Douglas Souza
Home Internacional Douglas Souza se pronuncia sobre a saída da Itália
Internacional - Vaivém - 9 de dezembro de 2021

Douglas Souza se pronuncia sobre a saída da Itália

Douglas Souza disse que não estava feliz na Itália e revelou que não vai jogar mais nesta temporada


O ponteiro Douglas Souza se pronunciou, na noite desta quinta-feira (12.09), sobre a sua saída do Vibo Valentia. O jogador postou um vídeo nas suas redes sociais explicando o motivo de ter deixado o clube ainda no turno do Campeonato Italiano, enquanto fazia conexão entre voos. Ele vai passar a sexta-feira em Paris e a previsão é de chegar ao Brasil na manhã de sábado.

Douglas disse que não estava feliz no novo clube, revelou que tem propostas de times brasileiros, mas que só vai voltar a jogar a Superliga na próxima temporada.

– Sobre o babado, quem me conhecia, quem tem mais proximidade, sabia que eu não estava feliz e decidi voltar para o Brasil. Eu comuniquei o clube, falei com o clube um dia antes de eu voltar. O empresário já me falou que tenho umas propostazinhas do Brasil, a gente tem de sentar e conversar. Não vou jogar essa Superliga por enquanto. Vou jogar a próxima – disse Douglas.

Na manhã desta quinta, o Vibo Valentia publicou uma comunicado em suas redes sociais dizendo que Douglas teria “abandonado” o clube e deu a entender que pode acionar o ponteiro na Justiça:

“Hoje, o Vibo Valentia soube que o atleta brasileiro Douglas Correia de Souza deixou a cidade e seus companheiros sem qualquer autorização e justificativa. O clube, profundamente decepcionado com o comportamento inexplicável do atleta, avaliará todas as ações para proteger os interesses do clube”, disse o comunicado.

Douglas Souza, no entanto, minimizou a situação. Disse que avisou os dirigentes da sua decisão na véspera da viagem:

– Eu conversei, sim, com todos os responsáveis do babado (do Vibo Valentia), meu empresário segue em contato com o clube pra encerrar da melhor maneira possível e fazer um acordo. É isso, vida que segue. Cada um pro seu canto, é isso – completou o campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 e integrante da Seleção Brasileira que terminou os Jogos de Tóquio deste ano em quarto lugar.

Conforme antecipou o Web Vôlei, ontem, Douglas Souza decidiu romper o contrato com a equipe por problemas de adaptação. O time ocupa a penúltima colocação no Campeonato Italiano com apenas duas vitórias em 10 jogos e, apesar de ter investido em um grupo competitivo na temporada, não tem tido bons resultados nem boas atuações.

No mês passado, perdeu o oposto japonês Nishida, com uma lesão na panturrilha direita. Além de Douglas, o Vibo Valentia contratou outros dois jogadores brasileiros: o ponteiro Maurício Borges e o central Flávio. Em novembro, um dos dirigentes criticou a postura do time, dizendo que o Vibo Valentia parecia um “resort de férias”, mas sem citar nomes.