Drussyla
Home Destaques Drussyla revela novo episódio de depressão
Destaques - Superliga - 1 de março de 2022

Drussyla revela novo episódio de depressão


A ponta Drussyla, do Sesi Bauru, usou o Instagram para revelar um novo episódio de depressão. A jogadora tornou pública a sua luta ainda durante a passagem pelo Sesc RJ, quando chegou a se afastar no meio da temporada.

Nas últimas semanas, ela se ausentou do time paulista e não foi relacionada em alguns jogos pelo técnico Rubinho. Um problema no ombro foi apontado pelo Sesi Bauru como responsável.

Leia a íntegra da postagem corajosa de Drussyla, detalhando com detalhes os momentos difíceis vividos após uma viagem do Rio de Janeiro para Bauru.

“Depressão e suas fases. Já tem uma semana que meu corpo está dando sinais que vou entrar em crise. Minha rinite atacou. Vim do RJ até Bauru dirigindo, chorando o tempo inteiro sem motivo. Mas às vezes eu sabia que estava chorando porque ia ficar distante da minha família, pois preciso trabalhar! 7 horas chorando praticamente direto. Cheguei em casa e desabei. Deitei no chão e acabei fazendo xixi ali mesmo aonde eu estava. Se passaram alguns minutos, olhei para frente e vi a marmita que minha mãe fez pra mim. Lembrei que eu tinha que colocar na geladeira para não estragar. Levantei, tomei banho, limpei o chão e guardei a marmita, porque pensei que minha mãe não ia gostar de me ver daquele jeito. Então dormi. Novamente fiz xixi na cama, porque não tive força pra levantar. Não mexi no telefone, não liguei a TV. Dois dias perdidos, dois dias que a depressão “roubou” de mim. Não fui trabalhar, não comi, só bebi água e dormi. E quando estava acordada chorava. Vivi anos desse jeito, vivendo tudo isso “escondido”, com pessoas do meu lado me falando a hora dos meus compromisso, para eu levantar e fazer o q tinha q fazer. Mas depois eu voltava pra cama. Sem terapia eu não sabia identificar uma crise, não entendia que aquela tristeza e falta de viver não eram minha realidade. Hoje consigo enxergar quando vou ficar mal, sei que tenho pessoas que podem me ajudar, mas também sei que só vou vencer esses momentos “sozinha”. Minha mãe viu que eu estava mal enquanto estava na casa dela no Rio. Ela se ofereceu para vir cuidar de mim. ELA ME AMA, não gosta de me ver mal por isso quis me ajudar. Mas para melhorar, para eu me conhecer mais e mais, e me levantar mais rápido quando estiver em crise, eu preciso passar por esses momentos sozinha. Quando eu estiver bem, vou lembrar do passei e me orgulhar pois consegui sair do buraco com minha própria força. Deus me ama e por amor a ele eu sei que ñ faço coisas piores. Mas ele também quer me ver lutar, ele quer me tornar mais forte! Tô falando tudo isso para você, que se encontra triste sem força pra viver. VOCÊ PODE VENCER! Deus não te fez pra ser infeliz. Tristeza não é a sua realidade, peça força a ele e de o primeiro passo. Peça ajuda a alguma pessoa que você sabe que te ama e dê o primeiro passo! Você não vai melhorar de um dia para outro. Estou nisso já tem 6 anos. Mas se eu não desse o primeiro passo, com certeza não estaria mais aqui. VOCÊ PODE! CREIA!”

Carol, do Dentil/Praia Clube, ex-companheira de Seleção e no Rio, escreveu mensagem de apoio para Drussyla. O mesmo fizeram Rebecca, do vôlei de praia, e Gabi Cândido, do Fluminense, amiga muito próximo de Dru, além de vários fãs.

O caso de Drussyla não é único. Nesta temporada, no vôlei brasileiro, a jovem ponta Milena, do Sesc RJ Flamengo, se afastou da disputa da Superliga para cuidar da saúde mental. A própria Gabi Cândido já revelou lidar com isso. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a ginasta Simone Biles deixou as disputas, revelou ao mundo o seu problema e fez a saúde mental entrar no centro das discussões de especialistas.