México
Home Praia Duas duplas do Brasil nas quartas femininas no México
Praia - 15 de novembro de 2019

Duas duplas do Brasil nas quartas femininas no México

Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Talita/Taiana seguem vivas na etapa de Chetumal, no México


O Brasil avançou com duas duplas às quartas de final da etapa quatro estrelas de Chetumal (México), no torneio feminino, nesta sexta-feira, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 19/20. Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Talita/Taiana (AL/CE) venceram seus jogos nas oitavas de final e seguem invictas na competição internacional.

Nas quartas de final, neste sábado, Fernanda e Bárbara encaram as holandesas Keizer e Meppelink às 15h (de Brasília). Os times já se enfrentaram uma vez anteriormente, com vitória das brasileiras. Já Talita e Taiana disputam um lugar na semifinal contra as norte-americanas Sponcil/Claes às 16h, no primeiro duelo entre as duas equipes.

Para chegar às quartas, Fernanda e Bárbara superaram as espanholas Maria Carro/Paula Soria por 2 sets a 0 (22/20, 21/12), em 36 minutos. Fernanda analisou a vitória e o ambiente do torneio em Chetumal, que recebe pelo segundo ano seguido uma etapa.

– As espanholas são meninas novas, um time novo que vem conseguindo vitórias importantes, contra duplas mais experientes. O primeiro set foi bem disputado, mas acho que sacamos um pouco melhor para fechar a parcial. No segundo, conseguimos manter uma vantagem todo tempo, que tornou um pouco mais controlado o duelo. Jogamos em horários bons, às 9h e às 18h, então tivemos um pouco de alívio na questão do calor. O clima para jogar está bom, a arena está bonita, o povo aqui está muito animado, são muito simpáticos. Vamos para outra batalha neste sábado 0 declarou Fernanda Berti.

Talita e Taiana venceram nas quartas de final as alemãs Karla Borger e Julia Sude de virada, em uma das melhores partidas do dia: 2 sets a 1 (18/21, 23/21, 16/14), em 55 minutos. Taiana comentou a partida e os detalhes que permitiram a virada no duelo.

– Estávamos bem ajustadas taticamente, mas a Borger estava sacando muito bem e isso pesou no primeiro set. Na segunda parcial elas voltaram a pressionar no saque, então Talita e eu combinamos de ‘colocar a bola para o alto’ e a outra atleta tentar ajustar no levantamento. E no terceiro set marcamos muito bem os ataques adversários e sacamos bem. Conseguimos manter a consistência e acreditamos até o final – disse Taiana.

LEIA TAMBÉM

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada