Duelo de gigantes: EMS/Taubaté/Funvic enfrenta o líder Sesi-SP neste sábado
Confronto reedita a final do Campeonato Paulista, vencida pelo Taubaté
Depois de ter tirado a invencibilidade do Sesc RJ no último fim de semana, a EMS/Taubaté Funvic parte agora para mais um desafio fora de casa, contra o líder Sesi SP, última equipe ainda invicta na Superliga Cimed Masculina 2018/19. partida será neste sábado, (8.12), no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, e começa às 17h30.
Vindo de uma sequência de três vitórias consecutivas, contra São Judas, Fiat/Minas e Sesc RJ, o time taubateano quer manter a boa fase e teve uma semana intensa de treinamentos visando mais um confronto com uma das equipes mais fortes da Superliga.
– Sabemos da importância de mais um confronto com o líder e sabemos do poderio do Sesi. Os confrontos contra eles pelo Paulista e Libertadores mostraram isso. Mas nosso time está bem, tivemos uma semana cheia, os treinos foram muito bons, o foco é total nesse jogo e queremos fazer uma ao atuação, impor nosso ritmo e buscar mais uma vitória – disse o oposto Leandro Vissotto.
O Taubaté chega a esta 8ª rodada com uma campanha de 5 vitórias e apenas uma derrota. A equipe ainda não atuou pela 6ª rodada, contra o Vôlei UM Itapetininga, pois o jogo foi adiado devido às goteiras no ginásio. Esta partida será disputada dia 19/12, às 18h, em Itapetininga (SP).
O Adversário: O Sesi SP está na liderança da Superliga com uma campanha de 7 vitórias em 7 jogos disputados, somando 19 pontos até aqui. A equipe paulistana perdeu somente 5 sets. Nas estatísticas individuais, quem aparece em destaque é o ponteiro Renato Santos, que lidera os números no quesito recepção.
Retrospecto: Na atual temporada 2018/2019, os confrontos entre EMS/Taubaté/Funvic e SESI-SP tem sido marcados pelo equilíbrio, mas com ligeira vantagem para o time paulistano que venceu três e perdeu uma partida. Nos confrontos pelo Campeonato Paulista, foram duas vitórias para o Sesi e uma para o Taubaté, no entanto, na decisão, os taubateanos levaram o Golden Set e conquistaram o pentacampeonato estadual. No confronto válido pela Copa Libertadores de Vôlei, vitória do Sesi SP.