Duplas
Home Destaques Duplas olímpicas conquistam o título na Urca
Destaques - Praia - 20 de junho de 2021

Duplas olímpicas conquistam o título na Urca

Bruno Schmidt/Evandro e Ana Patrícia/Rebecca levaram o título


A última etapa Open da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia chegou ao fim com duas duplas olímpicas no topo do pódio. Neste domingo, Bruno Schmidt e Evandro conquistaram o torneio masculino, e Ana Patricia e Rebecca ganharam a medalha de ouro feminina na competição disputada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro.

Sem disputar competições desde o fim de abril, Bruno e Evandro voltaram aos torneios conquistando o segundo título da temporada. Na final, eles venceram George e André Stein, bicampeões do Circuito Brasileiro, por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 22/20.

– Essa foi uma das vitórias mais especiais no voleibol. Todos que me conhecem sabem o quanto especial foi esse torneio para a nossa dupla. Tivemos que dar até dois passos atrás para voltar ao nosso bom voleibol. Tenho que agradecer também por todas as mensagens que recebi de incentivo nesse período. Graças a todo esse incentivo e apoio que recebi estou dentro de quadra novamente – afirmou Bruno, que chegou a 30 títulos de Open na carreira. Evandro tem 15 conquistas em torneios deste tipo.

Na competição feminina, uma final emocionante levou Ana Patricia e Rebecca ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez na temporada. A dupla, uma das representantes do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, venceu Bárbara Seixas e Carol Solberg no tie-break: 21/23, 26/24 e 15/13.

– Foi um jogo para corações fortes e hoje vou dar esse prêmio de craque da partida para a Ana Patrícia. Realmente acredito que jogamos juntas, se ajudando o tempo todo. Ela me ajudou demais em toda a partida. Nos momentos que eu balancei no jogo, ela estava ao meu lado e isso é muito importante, por isso esse prêmio é dela – disse Rebecca, que chegou ao 14º título de Open na carreira. Ana Patrícia chegou a 11 neste domingo.

Outras duplas olímpicas do Brasil em Tóquio, Alison/Álvaro Filho e Ágatha/Duda não disputaram a competição.