Japão
Home Liga das Nações Japão vence e fica perto de encarar o Brasil na semi
Liga das Nações - 20 de junho de 2021

Japão vence e fica perto de encarar o Brasil na semi


O Japão não deu chances para a Sérvia, neste domingo, no encerramento da fase de classificação da Liga das Nações feminina, e ficou mais perto de ser o adversário do Brasil na semifinal.

Dominante, a seleção japonesa, mesmo poupando suas principais jogadoras (Ishikawa, Kurogo e Koga), venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-22 e 25-15. Foi o 12° triunfo em 15 rodadas na bolha de Rimini para as asiáticas e ele deixou simples as contas para a definição do emparceiramento na semi.

Os cenários são:

– A Turquia será a terceira colocada caso vença o Brasil por 3 a 0 ou 3 a 1. Assim, o confronto será repetido na quinta-feira
– Qualquer outro resultado entre Brasil x Turquia confirmará o Japão em terceiro, com o time de Zé Roberto duelando com as asiáticas por vaga na final

Em resumo, cresceram demais as possibilidades de as semifinais serem mesmo entre Estados Unidos (1°) x Turquia (4°) e Brasil (2°) x Japão (3°).

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

Neste domingo, a principal diferença entre Japão e Sérvia foi no ataque. A seleção europeia fez apenas 19 pontos no fundamento, contra 37 das asiáticas.

A ponteira Yuki Ishii liderou o Japão na pontuação, com 13 acertos, dois a mais do que Kotona Hayashi. Jovana Kocic e Sara Lozo fizeram sete pontos cada para a Sérvia, que se despede com quatro vitórias em 15 jogos nesta VNL.