Eczacibasi
Home Destaques Eczacibasi sai na frente do Scandicci na Champions
Destaques - Internacional - 21 de fevereiro de 2024

Eczacibasi sai na frente do Scandicci na Champions

Virada turca, em casa, nas quartas de final da Champions feminina


O Eczacibasi evitou uma “varrida” turca na abertura das quartas de final da Champions League feminina 2023/2024. Nesta quarta-feira (21/2), em Istambul, vitória sobre o Scandicci, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-21, 24-26, 25-17 e 15-10.

Na próxima semana, na Itália, o time de Carol, Zhu, Maja & Cia. precisará vencer por 3-0 ou 3-1 para avançar para as semifinais. Se faturar no tie-break, a decisão irá para o golden set. Para a equipe de Boskovic, vale vitória por qualquer placar para a classificação.

Até então pelas quartas da Champions, o vôlei turco havia amargado derrotas do Vakifbank para o Conegliano e do Fenerbahce diante do Stuttgart.

O resultado ainda colocou um ponto final na invencibilidade do Scandicci na competição. Na fase de grupos, duas das seis vitórias foram conquistadas diante do próprio Eczacibasi.

Para variar, Tijana Boskovic foi a maior pontuadora. 31 pontos para a sérvia, sendo 28 deles no ataque, com 47% de aproveitamento, e mais três bloqueios. O prêmio de MVP, porém, foi dado para a líbero Simge Akoz, que jogou mascarada por conta de uma fratura no nariz.

Por falar em proteção, Alexa Gray deve ter pensado em usar um capacete. Durante o segundo set, a ponteira canadense levou uma bolada fortíssima no rosto. O ataque de Ekaterina Antropova fez a jogadora do Eczacibasi ir a nocaute. Recuperada, ela ajudou as donas da casa com 22 pontos.

A destacar ainda a torção de tornozelo da levantadora Elif Sahin, que precisou deixar a quadra carregada. A experiente Naz Akyol assumiu a posição e ajudou a construir a virada.

Pelo lado do Scandicci, Antropova liderou na pontuação com 20. Carol colaborou com mais dez: seis no ataque e quatro no bloqueio.