Eczacibasi vira no tie-break, bate o Vakifbank e decisão da Liga Turca vai para o 5º jogo
Time do técnico brasileiro Marco Aurélio Motta perdia o quinto set por 9 a 6
E vamos para o quinto jogo! O Eczasibasi derrotou o Vakifbank por 3 sets a 2 – parciais de 25/16, 18/25, 25/23, 21/25 e 15/13), em 2h14min de partida, na tarde desta quinta-feira, em seu ginásio, e empatou a série melhor de cinco da Liga Turca Feminina 2018/2019 em 2 a 2. O quinto e decisivo confronto do playoff será domingo, às 9h (de Brasília).
O Eczacibasi venceu a primeira partida da série, semana passada, na casa do Vakifbank, as rivais viraram o playoff com duas vitórias consecutivas e poderiam ter conquistado o título já nesta quinta.
A ponteira chinesa Zhu, do Vakifbank, e a oposto sérvia Boskovic, do Eczacibasi, marcaram 27 pontos cada uma e foram as maiores pontuadoras do confronto. Outros destaques do Vakifbank foram a ponteira norte-americana Robinson, com 16 pontos, a central Kubra Akman, com 13, e a oposto turca Karakurt, com nove.
Pelo Eczacibasi, a ponteira norte-americana Larson marcou 19 pontos, a coreana Kim, 18, e a levantadora Cansu Ozbay teve seis acertos.
A equipe do técnico italiano Giovanni Guidetti comandou o tie-break durante quase o tempo todo, abrindo 9 a 6, mas o Eczacibasi reagiu e virou em 12 a 11 em um erro de ataque de Zhu, marcado graças ao video check – o juiz marcou que o ataque tinha tocado no bloqueio, mas o tira-teima mostrou que a bola foi direto para fora. O ponto final foi em um bloqueio triplo em cima da chinesa campeã olímpica Zhu.
O quinto jogo será novamente na casa do Eczasibasi, que fez melhor campanha na fase classificatória.
LEIA TAMBÉM
+ Sai a lista das 30 inscritas pelo Brasil para a Liga das Nações Feminina
+ Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté
+ Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações
+ Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada
+ Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois
+ Lavarini deixa o Minas após temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais e 4 títulos
+ Opinião: O feito gigantesco do Itambé/Minas na temporada