Edinara: “A hora de lamentar já passou”
No aguardo da cirurgia no joelho, Edinara acompanhou jogo do Pinheiros e demonstrou otimismo
Transmitindo serenidade e otimismo, a oposto Edinara chegou de muletas ao Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, para acompanhar Pinheiros e Dentil/Praia Clube, nesta terça-feira, pela Superliga. Em sua primeira temporada no clube, a jogadora de 23 anos sofreu a lesão mais grave de sua carreira ao torcer o joelho esquerdo no final do jogo de estreia da Superliga, na vitória por 3 sets a 2 sobre o Sesi Bauru, minutos antes de receber o Troféu VivaVôlei.
Nos últimos jogos, Edinara vinha sendo, seguidamente, a maior pontuadora pinheirense.
– Três ou quatro dias foram suficientes para eu aceitar. É difícil, principalmente quando você está super bem, mas a hora de lamentar já passou. Sei que o período de recuperação vai passar rápido. O Sérgio (Negrão), inclusive falou: ‘só se machuca quem está na quadra’. A postura do clube em me oferecer apoio total me deixa segura – disse Edinara.
O laudo médico da ressonância magnética apontou ruptura no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo da atleta.
– Edinara já iniciou estágio pré-operatório para reduzir o edema e ganhar amplitude de movimento. Ainda não há previsão para a cirurgia. O retorno à quadra deverá ser entre seis e sete meses a partir da cirurgia – relatou o fisioterapeuta da equipe de vôlei do Pinheiros, Antônio Sérgio Faria Júnior.
No tempo que for necessário para a recuperação, ela espera ficar o mais próximo possível das colegas.
– Confio muito na minha equipe. Temos time para brigar de igual para igual com qualquer adversário. Sei que irão superar minha ausência. Quero estar ao lado delas o tempo todo. Nos últimos três dias o edema diminuiu bem. É uma grande evolução – afirmou a catarinense de 1,86m.
A SUBSTITUTA DE EDINARA
Da arquibancada, Edinara viu o Pinheiros lutar, mas ser superado pelo favorito Praia por 3 a 1. A ponta pinheirense Karina foi a maior pontuadora da partida com 18 acertos.
– O Sergio (Negrão) confia em mim e isso me dá segurança. Eu estava segura para atacar. Sofremos um pouco com a falta da Edinara, mas vamos melhorar jogo a jogo – comentou Karina em sua primeira temporada no vôlei adulto.
Negrão elogiou a jovem atleta:
– A Karina está se adaptando à posição da Edinara. Já foi bem melhor do que contra Osasco. A evolução é questão de tempo. Ela tem muito potencial.
LEIA TAMBÉM
+ Tandara estreia na Superliga e Sesc bate São Paulo/Barueri
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza