Leal
Home Mundial de Clubes Em busca do tetra mundial, Leal se destaca em estatísticas
Mundial de Clubes - 6 de dezembro de 2019

Em busca do tetra mundial, Leal se destaca em estatísticas


A fase de classificação do Campeonato Mundial masculino não valeu muito, é verdade. Mas os números de Leal até aqui são dignos da ótima temporada. O ponta do Civitanova tem o segundo melhor aproveitamento de ataque e também ocupa a vice-liderança entre os sacadores.

No ranking de ataque, Leal tem aproveitamento de 58,8%, atrás apenas do canadense Perrin, do Sada/Cruzeiro, com 61,9%.

Já no saque, o cubano naturalizado brasileiro tem praticamente um empate técnico. Evandro, oposto do Sada/Cruzeiro, tem 0,56 ace por set, enquanto Leal tem 0,55, mesmo número de Bieniek, central polonês e companheiros de Civitanova.

Neste sábado, Leal enfrentará o Al-Rayyan, do Qatar, às 17h, no Ginásio Divino Braga, em Betim, por uma vaga na final.

– Nosso time veio com um objetivo: ser campeão. Amanhã vamos começar mais uma fase em busca do troféu. Foram jogos bons da nossa equipe. No último duelo (contra o Zenit Kazan) o treinador deu um descanso para o primeiro time, então pudemos descansar um pouco – comentou Leal, lembrando do fato de ter jogado apenas o primeiro set contra os russos.

Leal está no seu sexto Mundial de Clubes, segundo pelo time italiano. O atacante da Seleção Brasileira tem três títulos com o Sada Cruzeiro (2013, 2015 e 2016), todos conquistados em Betim, palco da edição de 2019.

– Está sendo muito legal para mim esse momento. Estou no meu sexto mundial. Estou tranquilo, já que estou acostumado a jogar esse campeonato. Estamos jogando bem e estamos concentrados para avançarmos para final – comentou Leal. – Lembro do meu primeiro Mundial, estava bastante inexperiente. Muito bom ver o quanto evolui e espero seguir desse jeito – completou.

Pelo Civitanova, o ponta tem o vice-campeonato no ano passado. Ganho, porém, o Campeonato Italiano e a Champions League. Leal ainda teve sua primeira temporada pela Seleção Brasileira, vencendo a Copa do Mundo e o Campeonato Sul-Americano.

– Foi uma temporada muito longa, com Seleção, Lube… Mas estou bem preparado para passar por isso. Estou focado e preparado para os próximos passos.

LEIA TAMBÉM

Vôlei Renata derruba mais um favorito na Superliga

+ As melhores da primeira fase do Mundial feminino