Em dia de aniversário, título para Talita e Taiana
Na comemoração de um ano da parceria, Taiana e Talita conquistam etapa de Ribeirão Preto
A dupla Talita e Taiana (AL/CE) conquistou neste domingo o título da etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia da temporada 2019/2020. O ouro veio após vitória por 2 sets a 0 (21/12, 21/18) sobre as medalhistas pan-americanas de 2019, Carol Horta/Ângela (CE/DF) na arena montada no estacionamento do Ribeirão Shopping, com arquibancadas lotadas no último evento do calendário nacional neste ano. O bronze da etapa ficou com Tainá/Victoria (SE/MS).
A próxima etapa do Circuito Brasileiro, após as pausas de final de ano, ocorre em João Pessoa (PB), de 22 a 26 de janeiro, na Praia de Cabo Branco. Será a quarta de sete etapas que compões a temporada 2019/2020, sempre passando por cidades diferentes, e sempre com entrada gratuita e transmissão ao vivo de todas as partidas.
O título de Talita e Taiana chega exatamente no dia em que a dupla completa um ano da retomada da parceria. Elas já haviam jogado juntas entre 2013 e 2014, e após jogarem com outras parceiras, se reuniram novamente no final de 2018 meses após Talita ter tido o primeiro filho, Renato. Talita elogiou as adversárias e destacou a emoção pela conquista após um ano de superação e muitos aprendizados.
– Estou mais feliz hoje, do que quando ganhei minha primeira etapa na carreira. Fico feliz pelo ano que tive com a Taiana, estávamos batendo na trave no Circuito Brasileiro e merecíamos. Estar com meu filho no lugar mais alto do pódio será uma emoção única. Carol e Ângela talvez sejam a dupla que mais enfrentamos no tour, sabíamos que elas não desistem nunca, precisamos de muita paciência. Conseguimos manter o nosso foco, principalmente no sistema defensivo. Taiana foi gigante no jogo de hoje, defendeu tudo – analisou Talita.
A campanha de Talita e Taiana na etapa de Ribeirão Preto (SP) contou com seis vitórias em seis jogos e somente um set perdido. Este é o quarto ouro do time em etapas nacionais, contando o primeiro período do time, em 2013. Taiana também destacou a superação, já que uma semana atrás sofreu lesão muscular no ombro em torneio do Circuito Mundial. Ela realizou um tratamento intensivo para ter condições de competir na etapa.
– Tive uma lesão no último evento que estivemos, em Chetumal (México). Mas nos concentramos muito nessa última etapa, coroou bem este ano de aprendizados. Quando retomamos o time, Talita estava se readaptando a jogar depois da gravidez, tivemos paciência. A partir do meio do ano, conseguimos ter um time mais competitivo. Chegamos em algumas decisões e queríamos muito este ouro. Vamos aproveitar o momento. No primeiro set da final, nosso ataque funcionou bem, no segundo set elas vieram melhores, nos concentramos e conseguimos corrigir alguns detalhes e virar o placar – disse Taiana.
A medalha de bronze em Ribeirão Preto ficou com Tainá e Victoria (SE/MS), que superaram Aline Lebioda e Juliana Simões (SC/PR) por 2 sets a 0 (21/16, 21/14) na disputa valendo um lugar no pódio. Durante o final da partida, Victoria sentiu mal-estar e precisou receber atendimento médico, mas não desistiu do jogo, se recuperou e assegurou a medalha.
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da Superliga
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza