EMS/Taubaté bate o Itapetininga, segue invicto, e é líder
O EMS/Taubaté segue imbatível na Superliga Masculina 2019/2020. Na noite deste sábado, o atual campeão da competição derrotou o Vôlei UM/Itapetininga por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-21, 27-25 -, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), pela quinta rodada do turno e recuperou a liderança.
Agora restam apensa dois times invictos na Superliga. Além do Taubaté, o Sesi-SP, já que o Sada/Cruzeiro caiu para o Vôlei Renata por 3 sets a 2, em Betim (MG), neste sábado, e deixou de ser líder.
O Taubaté está em primeiro, com 15 pontos (5 vitórias em 5 partidas), mesma pontuação da equipe cruzeirense, que tem uma partida a mais (6 jogos e 5 triunfos).
O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador do jogo, com 14 acertos (13 de ataque e 1 ace) e impressionantes 72% de aproveitamento no ataque. Ele foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei. O oposto marroquino Al Hachdadi Mohamed foi outro destaque da equipe visitante, com 13 acertos, todos de ataque (54% de eficiência).
Pelo Itapetininga, o oposto Gabriel fez 11 pontos, mas teve baixo aproveitamento no ataque: 29%.
O Taubaté volta à quadra na próxima quarta-feira, às 21h, contra o Denk/Maringá, pela sexta rodada. O Itapetininga enfrenta o Ponta Grossa, no mesmo dia, às 19h, no Paraná. Os dois jogos têm transmissão prevista pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
LEIA TAMBÉM
+ Números de Leal seguem bons na Itália
+ As transmissões da Superliga neste fim de novembro
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza