EMS/Taubaté não dá chances para o Ribeirão Preto
Na Cava do Bosque, favorito ao título despachou rival por 3 a 0
Mesmo jogando fora de casa, o EMS/Taubaté não tomou conhecimento São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão. Na tarde deste domingo, no Ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, vitória dos campeões paulistas por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 25/17.
O resultado mantém o time de Daniel Castellani na briga pelos primeiros lugares. O time soma agora 20 pontos, em quarto lugar, atrás de Sesc (25), Sada/Cruzeiro e Sesi (22). Taubaté e Cruzeiro, porém, ainda terão dois jogos a fazer no primeiro turno da Superliga Cimed masculina.
Já a equipe de Marcos Pacheco segue com dez pontos, mesmo pontuação do Corinthians/Guarulhos, em nono lugar.
O campeão olímpico Douglas Souza, do Taubaté, foi o maior pontuador do jogo: 15 acertos. Pelo lado de Ribeirão Preto, Gabriel marcou 11 pontos.
O levantador Rapha, titular na partida de hoje, foi eleito pela comissão técnica do Taubaté o melhor jogador da partida e fez questão de dividir o Troféu VivaVôlei com o outro levantador, Uriarte, que vinha sendo titular nos jogos anteriores. Satisfeito com a vitória, Rapha falou sobre a partida.
– Foi um jogo difícil. Enfrentamos um time que joga muito bem e uma torcida que apoia o tempo inteiro. Fico feliz pelos três pontos fora de casa. É um jogo que nos dá um norte e um parâmetro de melhoras que precisamos ter. Sabemos que temos muito o que evoluir ainda, mas o time está no caminho certo – afirmou.
Já Ribeirão admitiu a superioridade do adversário.
– No jogo de hoje o Taubaté imprimiu um ritmo muito forte, com uma excelente marcação. É uma equipe que apresenta um grau de eficiência muito grande, com jogadores de qualidade. Para termos algo mais num jogo contra adversário deste nível, temos que ser fantásticos – avaliou Marcos Pacheco.
Ribeirão Preto encerrará a participação no turno diante do líder Sesc-RJ, no Tijuca, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 21, às 17h. Taubaté ainda tem o jogo adiado com o Vôlei UM Itapetininga e o Copel Telecom Maringá, ambos fora de casa.