Entrosamento vira arma do Vôlei Renata
Com poucas mudanças em relação ao time da temporada passada, Vôlei Renata exalta entrosamento
O Vôlei Renata superou alguns desafios para chegar à final do Campeonato Paulista. Durante todo caminho percorrido, no entanto, o time campineiro apresentou uma característica marcante: o entrosamento entre os jogadores.
O jogo coletivo da equipe comandada pelo técnico Horácio Dileo acabou sendo uma das marcas durante todo o Estadual e é uma das apostas para o duelo decisivo contra o EMS Taubaté Funvic, nesta quinta-feira, às 21h30, no Ginásio do Taquaral.
O time do Vôlei Renata começou a ser formado na temporada passada. O levantador Demian González, os centrais Luizinho e Michel, além dos ponteiros Canuto e Vaccari estão juntos desde ano passado. Até mesmo os jovens Paolinetti, Bello e Angellus fazem parte do elenco há um ano. Com o sistema bem montado, Renan e Luís Fernando, contratações para a temporada, se encaixaram rápido na equipe.
– É um sistema montado na temporada passada e que vem dando certo. A ideia foi trocar o menor número de peças possíveis. Às vezes dá, às vezes não. Este ano tudo deu certo. Quanto menos jogadores chegam, mais fácil o entrosamento do time é. O Renan e o Luís Fernando encaixaram perfeitamente na nossa ideia de trabalho e estamos colhendo os frutos – analisou o técnico Horácio Dileo.
Dileo ainda enalteceu a qualidade tática do elenco e a entrega dos jogadores dentro de quadra.
– Ainda precisamos de alguns ajustes, como todos os times em começo de temporada, mas o entrosamento está ótimo, tanto que estão desempenhando em quadra o que esperamos deles. Todos têm claro sua importante no sistema tático e a ideia do time acima de tudo e do individual. Isto é fundamental para fazer um jogo equilibrado – acrescentou o treinador.
O Vôlei Renata venceu o primeiro jogo da final, por 3 a 2, fora de casa, e precisa de uma nova vitória por qualquer placar para ficar com o título. Caso seja necessário, será disputado um set extra, o golden set, para definir o campeão.
LEIA TAMBÉM
+ Zé Roberto exalta passagem de Léia pela Seleção
+ Fla vira para cima do Flu e fica perto da final do Carioca
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção