Danesi Europeu
Home Destaques Europeu feminino: contagem regressiva para o início
Destaques - Internacional - 8 de agosto de 2023

Europeu feminino: contagem regressiva para o início

Competição servirá como parâmetro para o Pré-Olímpico


Grandes seleções femininas da atualidade estão em contagem regressiva para o início do Campeonato Europeu feminino de 2023. A competição começará no próximo dia 15, em quatro diferentes sedes: Bélgica, Itália, Estônia e Alemanha.

As oitavas e as quartas de final serão divididas nas cidades de Bruxelas, na Bélgica, e de Florença, na Itália. Já as semifinais, a disputa do bronze e a grande final acontecerão em Bruxelas, com o último dia do Europeu marcado para 3 de setembro.

A Itália defenderá o título, após ter subido no degrau mais alto do pódio em 2021, ao vencer a Sérvia na decisão por 3 a 1. O bronze ficou com a Turquia.

Com o Pré-Olímpico como foco no próximo mês, todas as principais seleções contarão com as principais estrelas no Europeu. E a expectativa aumentou após a última Liga das Nações, vencida pela Turquia e com a Polônia terminando na terceira colocação. Na ocasião, italianas e sérvias não estiveram com força máxima.

Vale lembrar ainda que a Rússia segue suspensa por conta da guerra com a Ucrânia. Confira abaixo a divisão dos grupos e o regulamento. A tabela completa do Europeu pode ser vista no site oficial.

GRUPO A (Bélgica)
Sérvia
Polônia
Bélgica
Eslovênia
Ucrânia
Hungria

GRUPO B (Itália)
Itália
Bulgária
Croácia
Romênia
Suíça
Bósnia

GRUPO C (Alemanha)
Turquia
Alemanha
Suécia
Azerbaijão
Grécia
República Tcheca

GRUPO D (Estônia)
Holanda
França
Estônia
Finlândia
Eslováquia
Espanha

REGULAMENTO

Os times jogam dentro do grupo, com os quatro primeiros avançando para as oitavas de final. A partir daí, jogos eliminatórios. Os confrontos das oitavas terão o seguinte emparceiramento: A1 x C4, A2 x C3, A3 x C2, A4 x C1, B1 x D4, B2 x D3, B3 x D2 e B4 x D1.