Evandro é flagrado em festa com aglomeração no Rio
Jogador de vôlei de praia estava sem máscara, em show musical
Evandro, jogador de vôlei de praia garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi flagrado na última madrugada, no Rio de Janeiro, em uma festa com show musical da cantora Samara Costa, com aglomeração e sem distanciamento social. Vídeos com o atleta sem máscara, rodeado por pessoas também sem proteção, foram divulgados em redes sociais neste domingo.
Inicialmente, Evandro negou a presença, como relatado por reportagens do Uol e do Globo Esporte, alegando que o vídeo era de um evento frequentado meses atrás. Depois da repercussão negativa, porém, ele admitiu ter estado no evento.
– Assumo que cometi um erro ao minimizar os riscos de contaminação da covid. Em um momento de alegria por conquistas pessoais, me excedi e frequentei um evento no Rio de Janeiro. Entendo que não poderia ter colocado a minha vida pessoal acima das necessidades coletivas exigidas pelo momento delicado que vivemos por conta da pandemia. Também errei ao tentar negar o fato inicialmente, assustado pela repercussão, mas já entendi a gravidade da minha atitude. Peço desculpas e me comprometo a não mais cometer este erro – disse.
Classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Evandro é parceiro de Bruno Schmidt. O campeão na Rio-2016, ao lado de Alison, ficou duas semanas internado, no início do ano, após ser contaminado pela covid. Depois do retorno dele ao vôlei de praia, a dupla não conseguiu bons resultados em etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia, se ausentando de alguns eventos, inclusive, com a alegação de que Bruno precisava recuperar a melhor preparação física.
Na sexta-feira, Evandro e Bruno Schmidt perderam para Guto e Arthur Mariano por 2 sets 0, parciais de 21-14 e 21-19, na disputa pelo terceiro do Superpraia, evento que encerrou a temporada do vôlei de praia nacional, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.