Fabíola dá receita para o Sesc superar o São Paulo/Barueri
Para a experiente levantadora Fabíola, Sesc precisa pressionar o rival já a partir do saque
O Sesc RJ terá pela frente o São Paulo/Barueri nesta terça-feira, em confronto válido pela terceira rodada da Superliga feminina. O duelo, marcado para 21h30, no ginásio José Correa, em Barueri, colocará frente a frente os campeões carioca e paulista, além de ter os multicampeões Bernardinho e José Roberto Guimarães em lado opostos.
Ambos os times venceram seus dois compromissos pela competição, estão com seis pontos na classificação, mas, agora, apenas um se manterá invicto. A partida terá transmissão do canal SporTV.
Uma das caras novas do Sesc RJ para esta temporada, e uma das mais experientes do elenco, a levantadora Fabíola aposta numa partida dura. Ela espera que ela e suas companheiras consigam ditar o ritmo do jogo para frear o ímpeto da jovem equipe do São Paulo/Barueri.
– Teremos que estar muito focadas na partida desta terça. Por se tratar de uma equipe jovem, que vem com muita confiança, será preciso sacar muito bem para jogar a pressão para o lado delas. Elas conquistaram um título importante, superando grandes times como o Bauru e o Osasco, estrearam bem na Superliga, mas ainda jogam sem a responsabilidade da vitória contra as equipes de maior investimento. Será muito duro, pela qualidade do time e pelo momento delas, mas vamos em busca de uma vitória. A Superliga será muito equilibrada e temos que seguir firmes em nossa batalha – analisou Fabíola.
Fazendo uma análise sobre o desempenho do Sesc RJ nos dois primeiros compromissos pela Superliga, a levantadora acredita que existe muita margem de melhora. Mas está tudo dentro do planejado, já que o entrosamento só virá com o tempo.
– É muito normal termos momentos de instabilidade ainda por termos jogado pouco na temporada. A tendência é entrosar mais e diminuir o número de erros conforme formos jogando. Acho que é nisso que precisamos focar neste momento, errar menos e ter mais estabilidade. Como disse, enfrentaremos agora uma equipe que jogará solta e de igual para igual, sem dúvida. Fazer um bom resultado dependerá de nós, da postura, de pressionar, de ditar o ritmo e ir para cima – finalizou Fabíola.
Com seis pontos, o Sesc RJ tem 100% de aproveitamento, mas ocupa a quinta posição na tabela de classificação pelos critérios de desempate. Com a mesma pontuação estão Dentil/Praia Clube, o adversário desta terça, São Paulo/Barueri, e Osasco/Audax. O Itambé/Minas já fez três jogos e lidera a competição com nove pontos.
LEIA TAMBÉM
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada