Home Fora de Quadra Fê Isis e Jaque falam sobre a parceria de moda fora das quadras
Fora de Quadra - 4 de março de 2019

Fê Isis e Jaque falam sobre a parceria de moda fora das quadras

Ex-companheiras agora trabalham juntas também nas passarelas


Nem só de joelheiras, tênis e rabos de cavalo vivem as jogadoras Fê Isis, central do São Caetano, e Jaqueline, bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012), atualmente sem clube. Em entrevista ao site globoesporte.com elas contaram como surgiu a parceria extra-quadra que chamou a atenção por expor o lado empresário da meio de rede do time do ABC a faceta de modelo da ex-ponteira da Seleção Brasileira.

Nos últimos meses, os fãs de vôlei e usuários das redes sociais se habituaram a ver Jaque posando de maiôs e biquínis, fazendo caras e bocas e divando para as lentes dos fotógrafos para divulgar as peças desenhadas e confeccionadas por Fê Isis, que tema empresa Isis for You.

Fê Isis, 35 anos, é um dos destaques do São Caetano na Superliga (Osvaldo F./Contrapé)

Aos 35 anos, Fê Isis ajuda o São Caetano, nono colocado na Superliga, com 18 pontos,  a escapar do rebaixamento na Superliga – o próximo adversário, pela penúltima rodada da fase classificatória, é o Fluminense, sexta-feira, às 20h, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). Há pelo menos dois anos, ela começou a pensar mais seriamente em se aposentar e em que profissão abraçaria depois de deixar as quadras. E, ser estilista, foi uma ideia que aconteceu quase por acaso:

– Nunca imaginei que eu fosse me envolver com moda. Eu queria ir num casamento e estava procurando uma saia lápis. E nenhuma saia, por eu ser alta, ficava abaixo do joelho, toda saia ficava acima do joelho. A mãe de uma amiga tinha máquina de costura em casa. Foi a primeira vez que saí para escolher um tecido, e aí quando eu participei do processo, dela fazer o molde, as minhas medidas e fazer a saia, e eu achei aquilo fantástico – disse Fê Isis à reportagem.

A bicampeã olímpica Jaqueline posa com as peças da estilista e amiga Fê Isis (Osvaldo F./Contrapé)

– No último ano, jogando no Barueri, eu falava que seria meu ultimo ano. Mas minha mãe mora perto de São Caetano e meu ateliê é do lado da cidade e apareceu a chance de jogar em São Caetano. Já tenho 35 anos, não almejo mais seleção brasileira, já joguei fora do país, então estou realmente me encaminhando para minha aposentadoria. Enquanto eu puder estar em quadra, conciliar os dois, é o que eu quero fazer – diz a jogadora, que passou pelas categorias de base da seleção brasileira – continuou a jogadora ainda ao Globoesporte.com.

A musa Jaque aceitou ser a modelo da coleção moda praia da amiga e confessou que gostou da experiência.

– É meio estranho até você se acostumar, se adaptar, é algo que não é da nossa realidade. Mas se eu tiver que me adaptar, eu vou me adaptar. É mais difícil ficar mostrando o corpinho ali. Às vezes você não está num momento muito legal, muito feliz, mas é legal assim – disse Jaque ao Globoesporte.com. A ponteira, que atuou em 2017/2018 pelo Hinode/Barueri e chegou a defender a camisa da Seleção na Liga das Nações do ano passado, tirou essa temporada de folga, mas já disse em entrevistas que pretende voltar a jogar na próxima Superliga.

Jaque e Fê Isis na sessão de fotos (Osvaldo F./Contrapé)

Confira algumas fotos das peças de Fê Isis. As fotos são do fotógrafo Osvaldo F./Contrapé

LEIA TAMBÉM

+ Sada/Cruzeiro vence a UPCN e é hexacampeão Sul-Americano

+ Sander é o MVP. Confira a seleção do Sul-Americano

Filipe completa 39 anos em mais uma final com o Sada/Cruzeiro

O pequeno gigante Matias, uma das promessas do voleibol argentino

+ Evandro provoca adversários e comanda a virada cruzeirense na semi da Sul-Americana

Natália tem fissura na costela

Brasileiro Guilherme Hage é destaque pela UPCN