Felipe Roque: ‘Estou louco para voltar a jogar’
Oposto não esconde desejo de atuar após um ano de afastamento
Duas palavras estão muito presentes no vocabulário recente do oposto Felipe Roque: perseverança e ansiedade. Recuperado de uma grave lesão no joelho direito que o afastou das quadras por mais de um ano, o mineiro, convocado pelo técnico Renan Dal Zotto para os treinamentos da Seleção Brasileira masculina com foco no Campeonato Mundial, admite a ansiedade para voltar a jogar logo.
– Minha vontade está a mil por cento. Após quase um ano sem jogar, estou louco para voltar e não vejo a hora de começarem os jogos. O lado bom de ter demorado tanto a voltar é que agora não sinto nada, não tenho medo nenhum de saltar, de cair, rodar, enfim, coisas do jogo. Estou totalmente recuperado – contou Felipe Roque.
O jogador de 25 anos está com a Seleção em Saquarema (RJ), onde o grupo treina para o Mundial, que acontece entre 26 de agosto e 11 de setembro, na Polônia e na Eslovênia. O treinador tem 15 nomes à disposição e ainda terá de fazer um corte na equipe. Na posição de oposto, ele conta com Darlan, que se destacou na última Liga das Nações, e o campeão olímpico Wallace, de volta após um período de descanso.
Ciente das dificuldades em uma disputa tão acirrada, o oposto canhoto abriu o coração, enumerou dificuldades no processo de recuperação e lembrou que a cirurgia aconteceu justamente às vésperas de uma Olimpíada e em um treino com o Brasil. Agora, quer reconquistar sua vaga na Seleção e entrar de vez no ciclo olímpico de Paris-2024.
– Quando me machuquei, foi num momento bem delicado, porque estava na disputa para a Olimpíada e tinha acabado de ser campeão brasileiro. Foi um balde de água fria. Depois que saiu o diagnóstico, virei a chave e foquei na recuperação. Mas tem altos e baixos, e a gente fica se perguntando o porquê disso. Mas hoje estou feliz e recuperado. Então, é aproveitar cada treino e cada desafio – disse Felipe.
Na temporada de clubes, o atleta vai defender o Vôlei Renata, outro motivo de empolgação. Apaixonado pela estrutura do clube de Campinas (SP), o oposto conta que quer ser campeão da Superliga e retribuir a oportunidade.
– Quero muito jogar, ainda mais com time novo, em uma cidade nova. Estou gostando muito da estrutura do clube e dos companheiros de equipe. Fizemos uma pré-temporada muito boa e não vejo a hora de começarem os jogos. É uma torcida muito apaixonada. Então, estou feliz e quero ajudar com títulos – concluiu Felipe Roque.