Fenerbahce sofre revés diante de alemãs na Champions
Time turco levou a pior sobre o Stuttgart na abertura das quartas de final
O Fenerbahce dava um passo importante para se aproximar das semifinais da Champions League feminina na temporada 2023/2024. Na Alemanha, nesta terça-feira (20/2), vencia o jogo de ida das quartas de final sobre o Stuttgart por 2 a 1. Mas as turcas não sustentaram a vantagem e perderam de virada por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 26-24, 19-25, 25-20 e 15-10.
Na volta, na próxima semana, em Istambul, o time de Stefano Lavarini avançará com um triunfo por 3-0 ou 3-1. Caso vença no tie-break, forçará a realização de um golden set para definição do semifinalista. Já as alemãs passam com vitória por qualquer placar.
Como já vinha acontecendo em outros momentos da Champions, o técnico italiano voltou a escalar Ana Cristina como titular, algo que não se vê tanto nas competições turcas por conta da limitação de três estrangeiras.
A ponteira brasileira finalizou o duelo com 13 pontos: 12 no ataque (43% de aproveitamento) e mais um no bloqueio. Ana Cristina, caçada pelas sacadoras do Stuttgart, sofreu no passe em 48 ações, terminando com 29% de positividade. Meliha Ismailoglu acabou jogando a parte final da quarta parcial e todo o tie-break, também tendo muito trabalho com o saque das alemãs, com apenas 14% de positividade no fundamento.
Todas as outras quatro atacantes titulares do Fenerbahce chegaram aos dois dígitos de pontuação:
– A ponta russa Arina Fedorovtseva fez 31, sendo quatro deles no saque
– A oposta polonesa Magdalena Stysiak colaborou com 15
– Já as centrais turcas Eda Erdem e Asli Kalac anotaram 15 e 11, respectivamente
Melissa Vargas ficou no banco de reservas, entrou no segundo e no quarto set e colaborou com três pontos. Pelo bom time do Stuttgart, a americana Krystal Rivers fez 23 pontos e foi eleita a MVP, enquanto a holandesa Jolien Knollema anotou mais 16.