Fiat/Minas vira para cima do Denk/Maringá e estreia com vitória em casa
Foi com emoção, muita disputa, encaradas na rede, provocações, viradas e um tie-brak de tirar o fôlego. Esse foi o cenário de Fiat/Minas 3 x 2 Denk Maringá, que se enfrentaram na noite desta terça-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), em partida adiada válida pela segunda rodada da Superliga Masculina 2019/2020.
A vitória ficou com os donos da casa, de virada, com as parciais de 24/26, 25/23, 22/25, 25/22 e 18/16, na estreia do time mineiro diante da sua torcida. O Minas marcou 20 pontos de bloqueio, contra apenas 7 do Maringá. Os paranaenses cometeram 33 erros, e os mineiros, 26.
Com o resultado, o Minas subiu da oitava para a quinta colocação, com 6 pontos (2 vitórias e 2 derrotas). O Maringá agora é o oitavo, com 4 pontos (3 derrotas e 1 vitória).
Destaque
O ponteiro argentino Lucas Ocampo marcou 11 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. O central Matheus Bispo pontuou 25 vezes – 8 no bloqueio – e o oposto Davy, 22. O central Deivid fez 11 pontos 6 de bloqueio. Foi dele o block que evitou a vitória de Maringá, quando o placar apontava 14 a 13 para os visitantes e a equipe paranaense teve a bola do jogo. O central do time do Paraná, Victor Hugo, no entanto, acabou bloqueado por Deivid, jogada que empatou a partida em 14 a 14 e possibilitou a virada minastenista.
O oposto Felipe Roque, que desfalcou o Minas na derrota por 3 sets a 2 para o Apan/Blumenau, por conta de um problema nos olhos, na última rodada, jogou nesta noite com um óculos improvisado e entrou poucas vezes. Davy foi o titular. O técnico do Minas, Nery Tambeiro, também não contou com dois reforços no banco: o central Matheus Alejandro e o ponteiro argentino Nicolás Lazo, lesionados.
No Maringá
No Maringá, os destaques foram o oposto Alemão, com 25 pontos (22 de ataque e 3 de bloqueio), seguido pelo central Victor Hugo, com 16 pontos.
Na próxima rodada, sábado, o Minas recebe o Sesc RJ, em Belo Horizonte, às 21h30, com transmissão pelo SporTV 2, pela quinta rodada. No mesmo dia, o Maringá enfrenta o Sesi SP, no Ginásio Chico Neto, às 18h30, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da Superliga
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza