Flamengo joga para manter liderança da Superliga B
Time carioca buscará a quarta vitória na competição em Londrina
O Flamengo estará em quadra na abertura da quarta rodada da Superliga B feminina.
Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro enfrentará o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina, no Moringão, em Londrina (PR), às 20h.
De um lado o time paranaense que venceu pela primeira vez no último compromisso, do outro, um dos líderes invictos da competição.
O time londrinense quer aproveitar o bom momento para enfrentar um gigante do esporte nacional. Para Ronivaldo Marques, o Fumaça, técnico de Londrina, a falta de ritmo foi um dos adversários nas primeiras rodadas, mas já está sendo superado.
– A vitória sobre o Maringá era algo que já esperávamos. Não tivemos pré-temporada como os demais clubes, então nas rodadas iniciais estávamos apenas começando a preparação. Conseguimos o bom resultado no último jogo com a nossa tática e o saque. E é com isso que vamos para cima do Flamengo, precisamos caprichar no saque e diminuir a velocidade de ataque do adversário. Sabemos da dificuldade do jogo, mas queremos pelos menos tirar um ponto delas, e faremos de tudo para conseguirmos – disse Fumaça.
Já o Fla viaja até o interior do Paraná de olho no topo da tabela. O treinador do Flamengo, Alexandre Ferrante, acredita em uma partida equilibrada. Para Alexandre, a equipe flamenguista ainda está buscando a melhor condição de jogo.
– Nossa expectativa para este confronto é similar ao que sentimos nas partidas anteriores, que é buscar o crescimento. Estamos nos adaptando à competição, aprendendo com as armadilhas de cada duelo, buscando nosso ritmo. Temos jogadoras com experiências em campeonatos deste tipo. Ainda que os últimos resultados sugiram o contrário, ainda temos passado por dificuldades em busca de um padrão de jogo. Esta Superliga B está muito equilibrada, mas esperamos alcançar uma das vagas no acesso – comentou Alexandre.
A rodada continua neste sábado com mais dois confrontos. Em Franca (SP), o Feac/AFV Franca (SP) joga diante da torcida contra o Maringá/AmaVôlei (PR), no Champagnat, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 20h, o Vôlei Valinhos (SP), outro invicto na temporada, mede forças com o Bradesco Esportes (SP), no Pedro Ezequiel, em Valinhos (SP).
No domingo mais uma partida para complementar a jornada. O São José dos Pinhais (PR) e Cefa (RS) entram em quadra às 18h, no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR). Os dois clubes têm campanhas similares, com uma vitória em três partidas, e três pontos somados.
LEIA TAMBÉM
+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva
+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico
+ Coluna do editor Daniel Bortoletto: O calendário precisa ser revisto
+ As definições dos Sul-Americanos feminino e masculino em BH