Fluminense vence o Barueri com grande atuação de Uzelac
O Fluminense estreou com vitória na Superliga 2023/24, fora de casa
O Fluminense estreou com vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2023/24. Com uma atuação de gala da ponteira sérvia Uzelac, o tricolor carioca derrotou o Barueri por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-23, 25-19 -, na noite deste sábado (11/11), no ginásio José Correa, em Barueri, pela primeira rodada da competição.
A jovem Uzelac, de 19 anos, marcou 23 pontos (20 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O destaque da equipe paulista foi a oposta Jheovana, com 13 acertos.
O Barueri volta à quadra na próxima quarta-feira, para enfrentar mais um carioca na Superliga, o Sesc RJ Flamengo, às 21h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Fluminense tem pela frente o Dentil/Praia Clube na sexta-feira, às 21h, em Uberlândia, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil e pelo SporTV.
O Barueri estava na frente do marcador na reta final dos dois primeiros sets. Na primeira parcial, vencia por 23 a 21 e permitiu a virada do Fluminense, com Uzelac virando os contra-ataques decisivos. No segundo set, a história se repetiu. Barueri ganhava por 21 a 19 e viu novamente Uzelac ser decisiva nos pontos importantes da parcial. O Tricolor Carioca abriu cinco pontos de frente no terceiro set após bua passagem da central norte-americana Claire Félix pelo saque. Inconstante no passe e errando muito no ataque, o Barueri facilitou a vida do Flu.
BARUERI: Carol Leite, Jheovana, Luzia, Larissa, Talia, Aline Segato e Paulina (líbero). Entraram: Ceci, Ana Luiza, Camila Mesquita, Vitoria, Maria Clara. Técnico: Wagão.
FLUMINENSE: Pri Heldes, Elina, Camila Paracatu, Claire Félix, Uzelac, Pietra e Lelê (líbero). Entraram: Arianne, Carol, Paula Mohr e Ariane. Técnico: Guilherme Schmitz.