Gabi Brasil
Home Destaques Gabi: “Agora é falar menos e trabalhar mais”

Gabi: “Agora é falar menos e trabalhar mais”

A ponteira Gabi foi a segunda maior pontuadora do Brasil na derrota para a China, que eliminou o time na VNL


Segunda maior pontuadora do Brasil na derrota para a China, por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira, em Arlington, nos Estados Unidos, com 16 pontos, a ponteira Gabi analisou a atuação da Seleção Brasileira na VNL 2023 e o atual momento do time na temporada.

– A gente está um pouco abaixo para enfrentar as grandes seleções, estamos abaixo do nível que buscamos – admitiu Gabi, em entrevista ao SporTV após o jogo.

A derrota para a China eliminou o Brasil nas quartas de final da Liga das Nações. China e Polônia disputam uma das semifinais sábado, às 18h (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV e pelo canal do Web Vôlei no YouTube. Na sequência, às 21h30, Estados Unidos e Turquia buscam a outra vaga na final.

– A China fez uma grande partida e conseguiu nos anular em alguns momentos. Sabemos que precisamos trabalhar ainda mais e vamos voltar mais fortes. Eu, particularmente, tive altos e baixos e preciso melhorar muito. Temos potencial e uma margem de crescimento muito grande. De positivo na partida de hoje, não desistimos em nenhum momento, fomos buscar o placar nos dois últimos sets. Agora é falar menos e trabalhar mais – completou Gabi.

A ponteira brasileira marcou 16 pontos na partida (14 de ataque e 2 de saque). Ela teve 42% de aproveitamento no ataque. Foi a jogadora que mais recebeu bola: 33, tomou 5 bloqueios e atacou 5 bolas para fora. Na recepção, Gabi teve 33% de passes perfeitos e 50% de positividade.