Gabi Brasil
Home Destaques Gabi diz qual o “combinado” para vencer a Polônia
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 3 de agosto de 2024

Gabi diz qual o “combinado” para vencer a Polônia


Maior pontuadora do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, com 25 pontos, a ponteira e capitã Gabi quer que o time enfrente a Polônia, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pelo encerramento da fase classificatória, com a mesma agressividade que entrou contra o Japão. A cubana-turca Melissa Vargas é a maior pontuadora do torneio até agora com 62 pontos.

Gabi admitiu que, assim como as japonesas, as polonesas também estão “engasgadas”, depois de terem vencido o Brasil por 3 a 2 na disputa da medalha de bronze da Liga das Nações deste ano, há pouco mais de um mês. O Japão derrotou o Brasil também no tie-break na partida anterior da VNL, pelas semifinais, e acabaram perdendo o título para a Itália.

– Os dois times que a gente perdeu na VNL,  encontramos no grupo em Paris. Polônia é outro time que a gente também está engasgado. É outra competição, podemos fazer diferente. É jogar com essa vontade. Contra o Japão, eu senti o time muito concentrado, não tinha bola perdida, não tinha bola que caísse sem a gente tocar isso vai ser o diferencial contra a Polônia: agressividade no saque e jogar com inteligência no nosso ataque, porque é um time que tem um bloqueio muito alto e a gente não pode enfrentar de qualquer jeito – disse Gabi.

Gabi acha que, contra a Polônia, o Brasil terá de repetir a bela atuação da vitória por 3 a 0 sobre o Japão:

– Contra o Japão, foi bonito ver nossa atitude, o time jogando muito bem taticamente. Dentro de quadra, entre a gente, o olhar uma da outra o tempo todo. comissão técnica o tempo inteiro passando informação. A gente sabia que era um jogo de quebra-cabeças, jogando e entendendo taticamente o que tinha de ser feito. tivemos paciência, com ralis longos em que a bola ia e voltava. soubemos a hora de arriscar.  Tivemos atitude e agressividade desde o começo. Acho que deu para ver que entramos um pouco diferente. Sacamos muito bem, o que que a diferença no nosso bloqueio-defesa e foi importante para o nosso contra-ataque. Roberta e Macris na minha opinião fizeram uma distribuição muito boa, aceleraram bem o jogo. Contra a Polônia, temos de entrar com essa agressividade – completou Gabi.

Brasil x Polônia terá transmissão pelo Sportv, Tv Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no You Tube. Confira aqui como está a classificação do torneio feminino em Paris neste momento.