Minas Osasco
Home Superliga Minas x Osasco termina em confusão e ida à delegacia
Superliga - 13 de abril de 2024

Minas x Osasco termina em confusão e ida à delegacia

Desentendimento aconteceu ao fim do triunfo minastenista pela semifinal


O fim da partida entre Gerdau Minas e Osasco/São Cristóvão Saúde, na noite de sexta-feira (12/4), pela semifinal da Superliga feminina, foi marcado por uma confusão ainda dentro da Arena UniBH, em Belo Horizonte, envolvendo integrantes da comissão técnica da equipe paulista, membros da arbitragem e funcionários da Federação Mineira de Vôlei (FMV). O caso, inclusive, acabou com boletim de ocorrência.

Segundo imagens feitas por torcedores e divulgadas nas redes sociais, o clima esquentou quando Luizomar de Moura foi cobrar o delegado do jogo, insatisfeito com algumas marcações da arbitragem. Um segurança particular da Arena aparece nas imagens na tentativa de separar o grupo, assim como outros integrantes do Osasco.

Na sequência, outros integrantes da comissão do Osasco passam a fazer parte da cobrança em outro ponto da quadra. E alguns precisam ser contidos. Naquele momento, dirigentes do Minas, que faziam a foto com o time, viram o tumulto e correram em direção da confusão. Também é possível ver a torcida do Minas arremessando alguns objetos em direção a eles.

De acordo com publicação da Itatiaia e de O Tempo, delegado e árbitro de vídeo relataram tentativa de agressão e procuraram uma delegacia de Polícia Civil na Região Centro-Sul de Belo Horizonte para fazer um BO. O Web Vôlei entrou em contato com clubes e entidades.

O Osasco divulgou a seguinte nota oficial:

“O Osasco Voleibol Clube lamenta o clima hostil enfrentado ao final da segunda semifinal e também a condução das autoridades responsáveis do jogo, que culminaram nos incidentes após a partida. Parabenizamos a entrega das atletas de ambas equipes que proporcionaram um espetáculo dentro quadra”.

O Minas disse não ter se envolvido na confusão e que “a segurança da Arena atuou, e os envolvidos já tomaram as devidas providências”.

A CBV, por sua vez, “recebeu o relatório do delegado da partida entre Osasco e Minas, pela semifinal da Superliga 2023/2024, e está recolhendo informações e imagens sobre o ocorrido após o jogo. O material será encaminhado ao STJD e ao Comitê de Ética da CBV, para que sejam tomadas as medidas cabíveis”.

Neste domingo, a FMV publicou uma nota em suas redes sociais:

“A Federação Mineira de Voleibol e a Associação de Árbitros MG, responsáveis pela operação do vídeo check e indicação dos árbitros de vídeo durante os jogos da Superliga Bet7k Feminina e Masculina 2023/24, repudiam as ações e atitudes da Comissão Técnica e Dirigentes da equipe Osasco São Cristóvão Saúde, bem como qualquer atitude que não esteja em acordo com a prática esportiva competitiva sadia.

Sempre zelamos e zelaremos pela excelência, lisura e transparência no meio esportivo. Continuaremos trabalhando em prol do voleibol e buscando sempre o melhor para nosso esporte”.

Atualizado em 14/4 (17h)