Gabi
Home Destaques Gabi: “O mais importante é ver o crescimento da equipe”
Destaques - Seleção Brasileira - 23 de agosto de 2023

Gabi: “O mais importante é ver o crescimento da equipe”

A capitã do Brasil, Gabi, elogiou a postura do time e a evolução em todos os fundamentos


A capitã da Seleção Brasileira, Gabi, comemorou a conquista do Sul-Americano Feminino, na noite desta terça-feira, no ginásio Geraldão, no Recife,  e enfatizou a melhora do Brasil em todos os fundamentos em relação às atuações da VNL, há pouco mais de um mês.

Gabi marcou 8 pontos na vitória do Brasil sobre o Peru por 3 sets a 0, resultado que deu o título continental ao time do técnico José Roberto Guimarães com uma rodada de antecedência. Na partida de abertura, a Colômbia perdeu para a Argentina e, diante disso, o Brasil pode até perder para as colombianas no encerramento do torneio, nesta quarta-feira, às 20h30, por 3 a 0 e manter o título. Essa foi a 23ª taça do Sul-Americano da Seleção Brasileira Feminina, a 15ª conquistada de forma consecutiva.

– Fomos campeãs depois de três partidas e três vitórias. A equipe cresceu jogo a jogo, conseguimos sentir a energia de Recife, a torcida compareceu, a hora do hino foi indescritível. Nosso objetivo era ganhar o Sul-Americano, mas temos mais uma partida. O mais importante é ver o crescimento da equipe, estamos cada vez melhores nos nossos fundamentos. Sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas estamos no caminho certo – disse Gabi.

A partida desta quarta-feira será transmitida pelo SporTV e também pelo YouTube do Web Vôlei (sem imagens).

O Brasil ainda tem mais um compromisso nesta temporada, o mais importante do ano, o Pré-Olímpico do Japão, a partir de 15 de setembro. A Seleção Brasileira está no Grupo B do Pré-Olímpico, ao lado de Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru. Os dois primeiros colocados se classificam para os Jogos de Paris-2024.