Números
Home Destaques Gabi projeta grande jogo contra o Japão e espera novo desfecho
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 31 de julho de 2024

Gabi projeta grande jogo contra o Japão e espera novo desfecho

Seleção Brasileira reencontra Japão pouco mais de um mês após eliminação para asiáticas na VNL


Ponteira e capitã da Seleção Brasileira, Gabi fez uma projeção para a partida contra o Japão. A bola vai subir às 8h (de Brasília) desta quinta-feira (1/8), pela segunda rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris, e pode garantir o time de José Roberto Guimarães nas quartas de final.

As equipes voltam a se enfrentar pouco mais de um mês depois da semifinal da VNL. Na ocasião, o Japão derrotou o Brasil por 3 sets a 2 e acabou com o vice-campeonato, enquanto Gabi e suas companheiras fecharam com a quarta colocação.

– A gente sabe que é um jogo difícil, mas estamos muito preparadas , muito focadas. Depois daquela derrota na semifinal da VNL, a gente se preparou muito  bem, com muito estudo. Acho que o mais importante é a nossa agressividade, a nossa atitude diante desse jogo. E, desde o começo, temos que imprimir muito bem o nosso saque, nosso bloqueio bloqueio e nossa defesa. Temos que imprimir nosso jogo pelo meio. Sabemos da qualidade das nossas levantadoras. Temos mais um momento de estudos hoje à noite para conseguir fechar esse ciclo de saber o que precisamos fazer para a partida de amanhã (quinta-feira). É gás total – comentou Gabi.

Uma vitória do Brasil já classifica a Seleção para as quartas de final, mas ainda não garante o primeiro lugar do grupo. Na primeira rodada, a equipe venceu o Quênia por 3 sets a 0, sem dificuldades. Na última rodada, as adversárias serão as polonesas.

A camisa 10 da Seleção Brasileira ainda aproveitou a oportunidade para reforçar o quanto confia no apoio da torcida brasileira presente no ginásio Arena Paris Sul. Gabi acredita que, além dos treinamentos, a atmosfera também será um diferencial para o Brasil:

– A gente conta com a torcida brasileira. Com certeza, o ginásio vai estar cheio. A atmosfera vai estar linda, um diferencial muito grande para gente – espera Gabi.

Por fim, a capitã deseja uma vitória para coroar os 70 anos do treinador Zé Roberto Guimarães. O aniversário é nesta quarta-feira (31), mas a comemoração, de acordo com Gabi, será nesta quinta (01).

– Um dia muito especial, com o Zé completando 70 anos. A gente tendo a oportunidade de comemorar junto com ele aqui dentro de quadra e acho que não poderia ser num lugar diferente, né? Ele já nos deu tantas alegrias e é uma referência muito grande para a gente no esporte, mas também como mentor. Pessoalmente, para mim, tem uma importância muito grande na evolução que tive na minha carreira. Que venha a vitória sobre o Japão para a gente fechar com chave de ouro – concluiu Gabi.