Gabi
Home Internacional Gabi vai bem em triunfo do Vakif na Polônia
Internacional - 22 de fevereiro de 2023

Gabi vai bem em triunfo do Vakif na Polônia

Milão, de Larson, será o rival de Gabi ou Roberta na próxima fase da Champions


O Vakifbank está mais perto das quartas de final da Champions League 2022/2023. O atual campeão abriu o playoff contra o LKS Lodz com vitória, na Polônia, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-12 e 26-24, nesta quarta-feira (22/2). E com protagonismo da capitã Gabi.

A ponteira brasileira terminou o duelo de hoje com 14 pontos: 11 no ataque e três no bloqueio. Na primeira parcial, Gabi liderou com folga a pontuação do Vakifbank, com sete acertos. Bola de segurança do time, a oposta Paola Egonu fez apenas três, com baixo aproveitamento: 17%.

A italiana melhorou no decorrer da partida e somou 21 pontos no total (e subiu o percentual ofensivo para 49% de acerto), deixando a brasileira com maior preocupação no passe. E a camisa 10 teve a conhecida excelência, com ótimos 79% de positividade. A novidade de Giovanni Guidetti na partida foi a levantador Buket Gulubay, titular no lugar de Cansu Ozbay.

Gabi e Egonu somadas chegaram aos 35 pontos, número muito superior ao restante do time junto: Gunes (9), Akman (5) e Daalderop (3).

Pelo LKS Lodz, a principal dificuldade foi a virada de bola. O time de Roberta sofreu com o block turco, levando 14 pontos no fundamento. Na tentativa de não encarar o bloqueio, foram vários ataques errados para fora. A italiana Valentina Diouf, principal bola de segurança da levantadora brasileira, terminou o jogo com seis pontos, com aproveitamento baixo de 17%, tendo sido substituída na metade do terceiro set. A ponteira Gorecka anotou nove.

Na próxima semana, em Istambul (TUR), o Vakif precisará vencer apenas dois sets para avançar. Para o time polonês, líder da Tauron Liga, será preciso ganhar por 3-0 ou 3-1 para forçar o golden set.

Quem passar entre Vakif e Lodz terá o Milão, de Jordan Larson, como rival nas quartas de final da Champions League.