Home Superliga Gabi vai para a 7ª final seguida de Superliga, a primeira pela sua cidade-natal, BH
Superliga - 9 de abril de 2019

Gabi vai para a 7ª final seguida de Superliga, a primeira pela sua cidade-natal, BH


Pela primeira vez na história dos 25 anos de Superliga Cimed Feminina, duas equipes mineiras chegam para disputar o título mais importante do calendário nacional.

Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube venceram seus adversários da semifinal, na noite de segunda-feira, e farão a histórica final mineira. O Itambé/Minas superou o Osasco/Audax, por 3 sets a 1, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) – parciais de 25/15, 19/25, 27/25 e 25/19 – e volta a disputar uma final de Superliga após 15 temporadas. A última decisão foi na temporada 2003/2004.

O Praia, atual campeão da Superliga, derrotou o Sesi/Bauru por 3 sets a 0, em seu ginásio, em Uberlândia, e também fechou o playoff melhor de três em 2 a 0.

Gabi foi eleita e melhor em quadra (João Pires/Divulgação)

Os jogos da série melhor de três da final serão disputados no ginásio do Mineirinho, na capital mineira, e no Sabiazinho, no Triângulo, para atender ao regulamento da competição, que exige um ginásio com capacidade mínima de 5 mil torcedores.

A primeira partida será disputada em Belo Horizonte, no dia 21 de abril, às 11h. O segundo confronto será em Uberlândia, no dia 26. O terceiro jogo, se necessário, volta para o Mineirinho, já que o Minas teve a melhor campanha na primeira fase.

A ponteira Gabi, que marcou 15 pontos no confronto contra o Osasco e levou o Troféu VivaVôlei, comemorou muito a classificação e destacou que sempre sonhou em disputar uma final de Superliga representando Minas Gerais.

“É a minha sétima final seguida de Superliga. Estou muito feliz por representar a minha cidade e o meu estado. Nem em meus melhores sonhos, eu poderia viver uma situação como esta, com um grupo tão bom e gostoso. São tantas pretensões em poder brigar e conquistar esse título. Depois de tantos anos, o Minas de volta à uma decisão, isso é muito bom. Sabemos que precisamos trabalhar muito. O Praia cresceu na reta final. É um adversário que a gente conhece e está acostumado a jogar contra. A emoção vai tomar conta desta partida e vamos trabalhar da melhor forma”, destacou a camisa 10 do Itambé/Minas.

Gabi foi revelada no Mackenzie, de Belo Horizonte (MG) (Orlando Bento/MTC)

LEIA TAMBÉM

+ Dentil/Praia Clube atropela o Sesi/Bauru de novo e vai à final da Superliga

Itambé/Minas sofre em Osasco, mas se garante na decisão

Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto

Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro

+ Patrocínio do Sesc é renovado e time feminino começa a reconstrução

Seleção Masculina jogará em Cuiabá e Brasília na Liga das Nações

Bruninho exclusivo: “Cabeça do Leal encaixando com filosofia da Seleção”