Ginásio Marcelo Mendez: conselheiro pede homenagem
Treinador argentino dirigiu o Sada Cruzeiro por 12 temporadas
A saída de Marcelo Mendez do comando do Sada Cruzeiro, nesta sexta-feira, sacudiu os bastidores do projeto mineiro. Integrantes da comissão técnica, ex-jogadores, atletas do atual elenco se despediram com argentino e relembraram seus grandes feitos.
Conselheiro do Cruzeiro, Anísio Ciscotto sugeriu uma grande homenagem do clube ao técnico, em entrevista ao Jornal O Tempo.
– Acho que o Cruzeiro, como instituição, deveria fazer uma homenagem para o Marcelo. Ele merece. Não sei como seria, mas talvez até colocar o nome do ginásio do Barro Preto, onde os atletas treinam, não sei, talvez de CT Professor Marcelo Mendez. O que ele fez no clube, claro, junto com a diretoria do Sada Cruzeiro, sua comissão técnica e jogadores, foi algo histórico. Ele é uma pessoa muito diferente, carismática, um grande amigo que eu ganhei – disse Ciscotto.
CONFIRA A CARTA DE DESPEDIDA DE MENDEZ, PUBLICADA COM EXCLUSIVIDADE PELO WEB VÔLEI
Presidente do Grupo Sada, Vittorio Medioli publicou em seu seus veículos de comunicação, em Minas, uma mensagem de despedida ao treinador.
“Temos um indescritível agradecimento para Marcelo. Ele escreveu grande parte da história do Campeão de Tudo dos títulos nacionais, sul-americanos e mundiais. Exemplo de competência, de dedicação e de coragem estratégica. Seu nome é indissociável do Sada Cruzeiro. Ele esculpiu nossos melhores capítulos. Os desafios agora se renovam, e seria inimaginável conter a grandeza dele no vôlei brasileiro, que sofre com a falta de investimento e de apoio. O Sada com Marcelo impulsionou o vôlei do Brasil a crescer, a se profissionalizar e a conquistar o mundo vencendo os melhores time do planeta. Agora, desejamos a Marcelo que colha e receba os frutos de sua fama onde seu valor possa ser realmente reconhecido. Continuaremos nosso projeto, especialmente para desenvolver jovens talentos, que permitam continuar e repetir os incríveis sucessos que acumulamos numa trajetória de que se orgulham todos aqueles que dela participaram e o próprio vôlei mineiro e nacional. Obrigado, Marcelo. A saudade já começou, mas a vida de todos tem que continuar”.