Renata Goiás
Home Destaques Goiás endurece, mas Vôlei Renata vence no tie-break
Destaques - Superliga - 4 de dezembro de 2021

Goiás endurece, mas Vôlei Renata vence no tie-break

Em partida muito disputada, time campineiro faturou a quarta vitória seguida


O Vôlei Renata precisou de cinco sets para superar o aguerrido Goiás, neste sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas pela oitava rodada da Superliga masculina 2021/2022. Em um jogo repleto de alternativas, algumas provocações e momentos de tensão, triunfo dos donos da casa com parciais de 25-17, 26-28, 25-18, 16-25 e 15-12.

O líbero Alê foi eleito o melhor em quadra pela comissão técnica e levou mais um Troféu VivaVôlei, assim como já tinha acontecido na partida contra a Apan/Eleva/Blumenau.

– A gente gostaria de sair com os três pontos, mas foi importante ter saído com a vitória de um jogo difícil aqui hoje. Em alguns momentos a gente abaixou um pouco a guarda – disse Alê.

Três jogadores terminaram como maiores pontuadores: o oposto Evandro, do Vôlei Renata, o ponta Ricardo e o ponta/oposto Lucas, do Goiás, fizeram 17 pontos cada. O central Lucão veio na sequência, com 15.

A quarta vitória seguida do time campineiro na Superliga foi bem mais difícil do que o esperado. Voltando a jogar depois duas semanas, o time de Marcos Pacheco não teve uma noite inspirada de Adriano, autor de apenas cinco pontos, com 29% de acerto no ataque. Vale lembrar que o jovem ponteiro estava em Cali, na Colômbia, jogando o Pan-Americano sub-23, tendo sido eleito o MVP.

Já Marcão, técnico do Goiás, teve muitos méritos com as mexidas durante a partida, para achar uma formação ideal. Ele sacou os experientes Evandro (levantador) e Vini (central), além de Raphael Marcarini e Erick (ponteiros) e de Eder Levi (outro central). Kauan, João, Arthur e Pedro William, o Zé Vovô, e Lucas, outro campeão do Pan com a Seleção, ajudaram a mudar a história do jogo.

Depois de fazer um quarto set quase perfeito, Goiás chegou a abrir 4 a 1 no tie-break, mas conseguiu sustentar a vantagem para conseguir a sua primeira vitória na Superliga. Leva o primeiro ponto para a casa e a sensação de que pode ter atuações bem mais consistentes na segunda metade do turno e em todo o returno.

Na classificação da Superliga masculina, o Vôlei Renata sobe para 12 pontos e aguarda o encerramento da rodada para saber se terminará ou não no G4. Na quarta-feira, novamente no Taquaral, duelo dos bicampeões paulistas diante do Farma Conde/São José, às 18h30. Já os goianos atuarão apenas no domingo, em casa, contra o líder Fiat/Gerdau/Minas, às 14h.