Home Copa Brasil Gramado pronta para ser a capital do vôlei brasileiro neste fim de semana
Copa Brasil - 31 de janeiro de 2019

Gramado pronta para ser a capital do vôlei brasileiro neste fim de semana

Cidade receberá as finais da Copa Brasil feminina


Gramado, na Serra Gaúcha, é o destino de milhares de turistas anualmente. O Natal Luz e o Festival de Cinema ajudaram a transformar a cidade em um dos principais pólos de turismo do país.

Neste fim de semana, Gramado receberá as finais da Copa Brasil feminina. Uma estratégia da cidade para se colocar no mapa também como palco importante do esporte nacional.

– Gramado está sempre inovando. Nossa cidade já é mundialmente conhecida pelo turismo e agora estamos entrando também através do esporte. O retorno de um evento assim é muito positivo, não apenas em mídia mas também nos traz um retorno social – comentou Jacó Schaumloeffel, secretário de esporte da cidade, que completou:

– Muitas pessoas dos mais diversos locais do país já estão na cidade. Teremos casa cheia nos jogos.  O turismo esportivo está crescendo muito em Gramado e temos certeza que estes eventos agregam muito para a economia local.

Cidade é reconhecida pelo turismo (Divulgação)

O Ginásio Perinão, que receberá as semifinais na sexta-feira e a grande decisão da Copa Brasil no sábado, não precisou ser reformado. Segundo Jacó, a expectativa é de lotação nos dois dias.

– A nossa estrutura é muito boa. Gramado está preparada para os grandes eventos. O ginásio passou por algumas adaptações devido às exigências da CBV mas não foi preciso reformar. Teremos lotação máxima. Os 2.100 ingressos colocados à venda deverão ser comercializados até o meio-dia desta sexta feira – revelou.

Confira abaixo a programação dos jogos em Gramado. Todos terão transmissão do SporTV 2.

SEMIFINAIS

1/2 – Dentil/Praia Clube x Sesi Bauru, às 19h30

1/2 – Minas Tênis Clube x Osasco/Audax, às 21h30

FINAL

2/2 – Vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 2, às 21h30

LEIA TAMBÉM

Brasil jogará o Pré-Olímpico feminino em casa

Paulo Coco: O Sesi/Bauru tem um poder de ataque muito grande, com Tifanny e Diouf

Anderson se irrita com apatia do Sesi/Bauru  na derrota para o Minas: “Entramos derrotados”

Carol Gattaz “Se tivesse essa cabeça há 10 anos, minha história no vôlei seria outra”