Guidetti assume a seleção da Sérvia
Italiano do Vakifbank entra no lugar de Santarelli, que agora dirige a Turquia
Horas depois de a Turquia anunciar Daniele Santarelli, nesta terça-feira (27/12), a Sérvia confirmou Giovanni Guidetti como o novo treinador. De acordo com a Federação local, o comandante do Vakifbank assinou um contrato até 2024.
Guidetti acabou deixando a seleção turca após o último Campeonato Mundial de seleções. De acordo com os dirigentes locais, os resultados estava aquém do esperado para quem pretende se firmar na prateleira de cima.
Nos clubes, porém, Guidetti vem de uma temporada perfeita. Em 2021/2022, o Vakif ganhou os cinco torneios disputados. Já renovou o vínculo com o time, mesmo não tendo obtido sucesso nas duas primeiras competições da atual temporada: Supercopa (derrota para o Fenerbahce) e Mundial (revés para o Conegliano).
– Me senti muito honrado pelo contato da Federação da Sérvia. A seleção feminina do país é um
extraordinário time, um grupo de atletas de sucesso, com muito talento e potencial. Será um enorme desafio pra mim. Muito agradecido e orgulhoso de assumir essa seleção – disse Guidetti.
Nas últimas semanas, as federações sérvia e turca negociavam uma rescisão amistosa para Santarelli, que tinha contrato até o fim do ciclo olímpico e vinha valorizado após vencer o Mundial de seleções. Hoje, após a Turquia confirmar o comandante do Conegliano, dirigentes do país fizeram questão, em entrevistas para TV´s locais, de fazer elogios para a Federação Sérvia.
Đovani Gvideti, aktuelni trener turskog Vakfibanka iz Istanbula, imenovan je danas za prvog trenera ženske seniorske reprezntacije Srbije. Ugovorom je predviđeno da italijanski stručnjak ostane na klupi seniorki Srbije do kraja 2024. pic.twitter.com/gO3WNPPQrM
— OSSRB (@ossrb) December 27, 2022