Guidetti Egonu
Home Destaques Guidetti sobre Egonu: “Vakif é o lugar certo para ela”
Destaques - Internacional - 18 de outubro de 2022

Guidetti sobre Egonu: “Vakif é o lugar certo para ela”

Técnico falou do momento difícil vivido pela atleta e acredita que Turquia poderá ajudá-la


O técnico Giovanni Guidetti terá um papel importante no momento mais delicado de Paola Egonu na carreira. O italiano receberá a compatriota, nos próximos dias, para o início da primeira experiência internacional dela em clubes pelo Vakifbank, da Turquia.

No último fim de semana, em Apeldoorn (HOL), Egonu, ex-Conegliano, ajudou a Itália a conquistar a medalha de bronze no Campeonato Mundial, mas chocou os fãs ao admitir que poderia se afastar da seleção por conta da pressão recebida e das constantes ondas de ofensas e críticas dos haters nas redes sociais.

Em entrevista à Gazzetta Dello Sport, Guidetti comparou a pressão sofrida por ele após o oitavo lugar da Turquia no Mundial com a vivida por Egonu. E ele acredita que trocar de país fará bem para a jogadora.

– Acho que já lidamos com o problema de popularidade em Istambul no passado e estamos acostumados a gerenciar fenômenos midiáticos. A equipe é muito protetora nesse aspecto. Eu sei que a Paola não está tendo uma vida fácil, infelizmente o esporte é assim. Eles levam você para cima quando ganha e você recebe grandes críticas quando perde. Eu posso entender isso muito bem, isso também está acontecendo comigo com a Turquia, depois do Mundial. É por isso que acredito que esta experiência será perfeita para ela. Ela vai redescobrir o prazer de fazer compras ou comer uma pizza com os amigos, sem ser incomodada. Acredito que o Vakifbank seja o lugar certo para ela. Também por ser uma grande família, obviamente com suas próprias regras a serem respeitadas para fazer parte dela, mas também com liberdade para administrar sua vida. Será um grande desafio humano e profissional e estou muito entusiasmado por finalmente tê-la no ginásio conosco – comentou Guidetti.

Ele ainda exaltou as qualidades de Egonu como atleta:

– Estou muito feliz e honrado por Paola vir jogar conosco. Conversamos por um curto período de tempo e não posso dizer que a conheço bem. Mas estou muito curioso para poder treiná-la. Acho que ela é uma das maiores jogadoras do mundo, com recursos físicos importantes e qualidade de alto nível. Vou tentar me colocar à disposição dela, como faço com outras meninas para poder fazê-la crescer ainda mais. Acho que é possível.

Zé Roberto revela detalhes do papo com Egonu