Hugo
Home Vaivém Hugo volta ao Sada/Cruzeiro após sete anos
Vaivém - 28 de outubro de 2019

Hugo volta ao Sada/Cruzeiro após sete anos


O Sada/Cruzeiro confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do ponta Hugo. O jogador de 28 anos foi revelado nas categorias de base do time e já estará em quadra no Riachão nesta terça-feira, no duelo contra o Fiat/Minas, às 20h, pela fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Hugo é mais um jogador a deixar o Botafogo. Em crise financeira, o clube carioca corre o risco de ficar fora da Superliga.

O ponteiro defendeu o Sada Cruzeiro em duas temporadas: 2010/11 e em 2011/12. Ele foi campeão da Superliga no primeiro título da equipe estrelada, além de vice-campeão no ano anterior. O ponteiro chegou ao clube com apenas 18 anos e somou títulos nas categorias de base, além de ser bicampeão mineiro.

– Estou muito feliz em retornar para um clube multicampeão depois de sete anos. Eu peguei o pontapé inicial dessa história, o primeiro vice e o primeiro título de Superliga, e a partir daí vieram três Mundiais, várias Superligas, e o Sada Cruzeiro virou o time a ser batido sempre. Minha expectativa neste retorno é a melhor possível. Sei da responsabilidade de retornar a um clube tão vitorioso, onde as pessoas esperam nada menos que o primeiro lugar. É isso que a torcida espera e é isso que quero dar a eles também. Depois de tanto tempo, não teria alegria maior do que fazer isso pela torcida, pelo time e pelos meus companheiros – disse o novo camisa 20 da Raposa, que teve a contratação revelada pelo Jornal Estado de S. Paulo.

Depois de deixar o Sada/Cruzeiro, Hugo acrescentou uma vasta experiência em seu currículo, com passagens por diversas equipes nacionais como Maringá e Sesc-RJ, e ainda atuou no voleibol suíço defendendo o Volley Amriswil em 2017/18. Natural do Rio de Janeiro, Hugo tem 1,94m e foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira em setembro deste ano.

Rodriguinho

O Sada Cruzeiro aguarda um parecer da Federação Internacional (FIVB) sobre a situação do ponteiro Rodriguinho, que foi notificado por um possível doping no Pan de Lima. Por prudência, e para que seu planejamento não seja prejudicado, o clube celeste revolveu fechar com um atleta experiente e que foi revelado em sua base.

Outro motivo que fez com que a equipe buscasse no mercado um novo reforço neste começo de temporada são as atuais parcerias com as equipes do América e de Lavras, que contam neste momento com vários atletas da base da Raposa, jovens que estão em atuação, sendo testados e ganhando experiência, em um planejamento que foi feito ainda no início deste ano.

Além disso, em janeiro de 2020 o ponteiro Gord Perrin também desfalcará o Sada/Cruzeiro, para disputar o Pré-Olímpico com a seleção do Canadá.

LEIA TAMBÉM

Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020

Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção

Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes