Igualdade pauta novo uniforme do Osasco
Nova linha esportiva do time foi lançada nesta sexta-feira (9/12)
Para a temporada 2022/23, o Osasco São Cristóvão Saúde terá um novo uniforme para a sequência da Superliga. A coleção chamada “Igualdade”, ressaltando a força do sexo feminino, foi apresentada nesta sexta-feira (9/12), em vídeo no Youtube e faz sua estreia logo mais, às 20h, no ginásio José Liberatti, em partida contra Barueri.
A coleção tem nova combinação de cores, que traz um balanço entre tons de azul, rosa, lilás, roxo e preto. As camisas da temporada 2022/23 do Osasco São Cristóvão Saúde já estão disponíveis na loja oficial do clube, a Osasco Vôlei Store.
– Trazer o tema igualdade de gênero é fundamental em todos os segmentos da sociedade e no Osasco Voleibol Clube, onde as mulheres sempre estiveram em primeiro lugar, não poderia ser diferente. Esse uniforme materializa esse nosso movimento de conscientização e vem somar às nossas ações anteriores, como contra a homofobia, por exemplo, como irá além, com campanhas como a que faremos no nosso canal no Youtube, com vídeos trazendo depoimentos das atletas sobre o tema. A nossa camisa traz a mensagem de que somos todas as cores. Somos iguais – explica Beto Opice, gerente de marketing de Osasco.
Você também pode conferir o vídeo de apresentação do novo uniforme no YouTube.
– Esta camisa significa muito para nós, mulheres. É preciso falar sobre igualdade de gênero em todos os aspectos, desde cargos e salários nas empresas, combate ao feminicídio, respeito e segurança nas ruas, enfim, a luta é para termos os mesmos direitos dos homens e que bom Osasco, mais uma vez, se posicionar do lado certo da história – comenta a central Fabiana.
O técnico Luizomar de Moura reforça as palavras da e capitã osasquense.
– É muito importante ter uma equipe que joga junto dentro e fora da quadra. O nosso torcedor acompanha o desempenho das atletas em quadra, mas contamos com um departamento de marketing e comunicação estruturado para desenvolver campanhas como a Coleção Igualdade, que reforça a nossa identidade e posicionamento em favor das causas que realmente importam para nós e para a sociedade brasileira – afirma o treinador.