Itambé/Minas anuncia comissão com volta de Duda Nunes
Outra novidade é a presença da bicampeã olímpica Sheilla na comissão técnico de Nicola Negro
O Itambé/Minas vai contar com reforços também na beira da quadra para a temporada 2021/22. Além de manter a base da equipe e acertar as contratações de quatro atletas, a comissão técnica será formada por rostos já conhecidos da torcida minastenista. O treinador Nicola Negro, que vai comandar o time pelo terceiro ano seguido, terá como auxiliar técnico Durval Nunes, o Duda, que colecionou títulos trabalhando ao lado do italiano e ex-técnico do clube, Stefano Lavarini. Outras duas novidades na equipe técnica é a chegada da bicampeã olímpica Sheilla Castro, convidada da live do Web Vôlei na quarta-feira, como assistente técnica e da fisioterapeuta Bruna Melato. O estatístico Rodrigo Fuentealba e o preparador físico Alexandre Marinho completam a comissão do Itambé/Minas.
Duda comenta que a adaptação ao Clube tem sido fácil por já conhecer a estrutura, algumas atletas do elenco do Itambé/Minas e também o Nicola, mas ressalta que um dos fatores que o motivou a retornar é o projeto de longo prazo com foco na formação de atletas.
– Participar diretamente na prospecção de jogadoras da base para compor a equipe principal realmente me animou. O trabalho com o Nicola tem muitas semelhanças com o do Lavarini, no que diz respeito à aspectos técnicos e, na minha avaliação, temos uma equipe forte para brigar por títulos em todas as competições. O Itambé/Minas não pode pensar em outra coisa que não seja estar no topo – afirma.
O auxiliar Duda fez parte da comissão minastenista nas temporadas 2017/18 e 2018/19. Neste período, o time foi bicampeão mineiro, bicampeão sul-americano, campeão da Copa Brasil e campeão da Superliga, além de ter sido vice-campeão mundial. Os bons resultados levaram o então auxiliar ao posto de treinador da elite do voleibol brasileiro e, nas últimas duas temporadas, Duda comandou as equipes do Curitiba Vôlei e São José dos Pinhais, respectivamente.
O técnico Nicola Negro revela que recebeu boas recomendações do compatriota e amigo Lavarini.
– Estou feliz em poder trabalhar com o Duda. Eu já o conhecia como adversário na Superliga e também porque o Stefano me falou muito bem sobre ele. Duda é um treinador muito experiente e já se adaptou muito bem à nossa comissão – destaca o italiano.