Itambé Minas fatura o Troféu Telê Santana
Campeão Estadual, da Copa Brasil e da Superliga, o Itambé Minas foi homenageado em uma cerimônia on line
A equipe do Itambé Minas foi homenageada na cerimônia on-line do Troféu Telê Santana, considerada uma das maiores premiações esportivas de Minas Gerais. Campeão Mineiro, da Copa Brasil e da Superliga Feminina, o time minastenista recebeu a premiação de Destaque Nacional.
Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, o evento, que chegou à 20ª edição, teve um formato diferente e os premiados foram anunciados em uma live, realizada na noite dessa segunda-feira, no canal oficial do Alterosa Esporte, no Youtube. A tradicional cerimônia foi apresentada por Leopoldo Siqueira e Bel Guimarães, que também apresentam o Alterosa Esporte.
A cerimônia homenageou os craques e destaques do esporte mineiro que brilharam na temporada de 2020 do futebol (finalizada em 2021). Os indicados desta edição foram selecionados por meio de critérios técnicos estabelecidos pela equipe do Alterosa Esporte. Os vencedores fazem parte, agora, da Seleção do Troféu Telê Santana.
O torcedor mineiro que acompanhou a live pode participar de sorteios de camisas autografadas do Itambé Minas e, ainda, das equipes de futebol do América, Atlético e Cruzeiro.
A premiação é uma homenagem ao ex-jogador e ex-treinador Telê Santana, ídolo do futebol brasileiro. Mineiro de Itabirito, Telê Santana comandou oito clubes e a Seleção Brasileira. Ao longo da carreira, acumulou mais de 22 títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América. Telê Santana faleceu em 2006, em Belo Horizonte. O Troféu Telê Santana é idealizado pelo Programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, e, desde 2001, premia os atletas que se destacaram no futebol mineiro e em outras modalidades esportivas.
Além de premiar o Itambé Minas com o troféu de Destaque Nacional, o evento formou a seleção do Troféu Telê Santana e premiou o técnico Lisca, do América, como o melhor da temporada passada.
Os ganhadores do Troféu Telê Santana foram eleitos a partir dos votos da crônica esportiva dos Diários Associados, do Conselho de Notáveis – composto por craques que fizeram história no Brasil e no mundo – e principalmente pelos telespectadores do programa Alterosa Esporte.