Home Superliga Itambé/Minas passa por Valinhos, com Thaisa e Gattaz fazendo, juntas, quase um set
Superliga - 15 de novembro de 2019

Itambé/Minas passa por Valinhos, com Thaisa e Gattaz fazendo, juntas, quase um set


O Itambé/Minas derrotou o Valinhos por 3 sets a 0 – parciais de 25-8, 25-17, 25-16 -, na noite desta sexta-feira, na cidade de Valinhos, pela segunda rodada da Superliga Feminina 2019/2020. Foi a segunda vitória minastenista na competição, depois de o time estrear com triunfo sobre o Flamengo, na última terça-feira, pelo mesmo placar. Valinhos perdeu, na estreia, para o Dentil/Praia Clube, também por 3 sets a 0.

A central Thaísa foi a maior pontuadora do jogo, com 12 pontos – cinco deles de bloqueio, fundamento em que o Minas fez, no total, 12 pontos. A oposta Bruna Honório, com 11 acertos, foi eleita a melhor  do jogo e faturou o Troféu Viva Vôlei. Ela marcou 10 pontos de ataque, com 67% de aproveitamento. Carol Gattaz marcou 9 pontos e teve 60% de aproveitamento no ataque.

A ponteira norte-americana Deja McClendon marcou 6 pontos. Ela jogou os dois primeiros sets e deixou a quadra no terceiro para a entrada da venezuelana Acosta, recuperada de uma lesão na panturrilha direita.

Acosta desfalcou o Minas na Supercopa, há três semanas, e também não jogou contra o Flamengo, na estreia. Ela marcou 4 pontos, com 33% de aproveitamento do ataque. As ponteiras do Minas tiveram baixo aproveitamento no fundamento esta noite. Deja teve 33%, e Kasiely – que foi bem no passe -, contou com 40% de eficiência.

Pelo Valinhos, o destaque foi Maiara Basso, com 11 pontos (10 de ataque e 1 de saque).

Sem descanso

O time mineiro volta à quadra já no próximo domingo (17/11), às 17h, para enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em São Caetano do Sul (SP), pela terceira rodada da Superliga. A partida será transmitida pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Valinhos recebe o Flamengo, na terça-feira (19/11), às 19h, no interior de São Paulo, também com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

LEIA TAMBÉM

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada