Itambé/Minas vence a sexta partida seguida
O Itambé/Minas não teve uma atuação de encher os olhos, mas derrotou o Fluminense com tranquilidade por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira. O jogo, válido pela sexta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Feminina 2019/2020, aconteceu no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. As parciais foram 25-20, 25-16 e 25-19.
A líbero Léia foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei. A central Thaisa foi a maior pontuadora do time mineiro, com 16 acertos, seguida por Carol Gattaz, que marcou 12.
A oposta Bruna Honório, que começou no banco de reservas e entrou no lugar de Sheilla ainda no primeiro set, terminou a partida com 11 pontos. Sheilla não estava conseguindo virar as bolas e deixou a quadra com 3 pontos. Pelo Fluminense, a oposta Paula Borgo marcou 12 pontos e a ponteira Thaisinha, 9.
A vitória no Rio de Janeiro foi a sexta seguida da equipe minastenista. O resultado manteve o time de Nicola Negro na terceira colocação, com 45 pontos (15 vitórias e 2 derrotas), mesma pontuação do vice-líder Sesc RJ, que tem uma vitória a mais. Veja aqui a classificação. O Flu é o sétimo na tabela, com 19 pontos (10 derrotas e 7 vitórias), a três pontos do São Paulo/Barueri, sexto colocado.
– Hoje, tive poucas ações, e a equipe está de parabéns. Eu não penso muito no troféu individual. Eu quero entrar em quadra, jogar bem e ajudar a equipe. Hoje, fizemos um bom jogo. Sofremos um pouquinho no início do terceiro set, mas conseguimos virar e vencemos mais um jogo importante – comentou a líbero do Itambé/Minas.
Os dois times voltam à quadra na próxima sexta-feira (14), pela sétima rodada do returno. O Minas recebe o São Paulo/Barueri, às 2oh, em Belo Horizonte (MG), e o Fluminense enfrenta Valinhos, no Centro de Treinamento de Valinhos, no mesmo horário. As duas partidas serão transmitidas pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Veja aqui os jogos e as transmissões da semana.