Japão
Home Destaques Japão cala a torcida chinesa com vitória em Macau
Destaques - Liga das Nações - 31 de maio de 2024

Japão cala a torcida chinesa com vitória em Macau

Sarina Koga mais uma vez brilhou ao comandar o time no ataque


O Japão voltou a mostrar sua força na Liga das Nações feminina de 2024. Nesta sexta-feira (31/5), no duelo asiático, vitória sobre a China por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 19-25, 25-18 e 25-17.

Resultado que calou a arena em Macau, depois de momentos de muita empolgação com a presença de Ting Zhu, a estrela da companhia, em parte do confronto.

Com o triunfo, o Japão ultrapassa a China na classificação da VNL, agora com cinco vitórias, uma a mais do que a grande rival. As chinesas têm um jogo a mais nesta segunda etapa da Liga das Nações. Vale lembrar ainda que as duas seleções ainda brigam por vaga em Paris. No momento, ambas estão se garantindo.

Sarina Koga foi, mais uma vez, o grande nome do Japão. Foram 25 pontos, todos eles no ataque, com 49% de aproveitamento. Pouco utilizada em jogos recentes, a ponteira Arisa Inoue foi outra com atuação importante, com 18 pontos, todos no ataque, com 50% de acerto, substituindo Mayu Ishikawa no decorrer do confronto.

Pelas donas da casa, Yingying Li foi a maior pontuadora com 23 pontos: 20 no ataque e três no saque. Ting Zhu, estrela da companhia, começou jogando o quarto set, colaborando com seis pontos, todos no ataque, com 37% de aproveitamento. Gong e Wang, outras jogadoras de extremidades, tiveram atuações apagadas.

Na continuação na segunda etapa da VNL, a China ainda enfrenta Tailândia e Itália, enquanto o Japão se despede diante da República Dominicana. Veja a tabela completa da Liga das Nações feminina.