Japão de novo: Zé Roberto comenta perrengue contra as asiáticas no Mundial
O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Zé Roberto Guimarães, analisou o grupo do Brasil no pré-olímpico, que acontece entre os dias 16 e 24 de setembro deste ano, no Japão. Em sorteio realizado na sexta-feira, em Lousanne, na Suíça, o Brasil ficou no Grupo B, ao lado de Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Argentina, Peru e Porto Rico. Os dois primeiros avançam direto para os Jogos de Paris-2024. Se o Brasil não conseguir a vaga no torneio, deve avançar pelo bom posicionamento no ranking mundial. Confira aqui como ficaram os grupos do pré-olímpico.
– A gente viu a dificuldade que foi ganhar do Japão no Mundial, perdendo de 2 a 0, e a gente virou para 3 a 2. Quase que a gente perde. Então o Japão sempre é um adversário difícil. O (técnico Masayoshi) Manabe mudou muito a seleção japonesa. A maneira de jogar se manteve, mas ele deu um pouquinho a mais de “champignon”, atacando mais bolas do fundo, e a defesa se manteve forte. É um grande adversário. A gente sabe do potencial, e vamos ter várias oportunidades de jogar contra o Japão para saber como elas estão. A Turquia deve estar com a Vargas, que para mim hoje é uma das três melhores opostas do mundo junto com a Boskovic e a Egonu. Acho que ela tá voando. Ela é um absurdo jogando. É uma seleção que vem fazendo bons jogos, boas apresentações. É um time difícil de ser batido – disse Zé Roberto Guimarães, em entrevista ao “Redação SporTV”.
Zé Roberto relembra o perrengue que o Brasil passou nas quartas de final do Mundial do ano passado, quando perdia o jogo por 2 a 0 e conseguiu vencer no tie-break. A seleção eliminou a Itália na semifinal e parou na Sérvia na decisão do ouro.
Veja também como ficou a divisão dos grupos do Pré-Olímpico masculino. As tabelas deverão ser anunciadas nos próximos dias.
Grupo A (CHN)
China
Sérvia
República Dominicana
Holanda
Canadá
República Tcheca
México
Ucrânia
Grupo B (JAP)
Japão
Brasil
Turquia
Bélgica
Bulgária
Porto Rico
Argentina
Peru
Grupo C (POL)
Polônia
Itália
Estados Unidos
Alemanha
Tailândia
Colômbia
Coreia do Sul
Eslovênia