Jaque
Home Destaques Jaque na volta ao vôlei: “Iniciando o que não terminei”
Destaques - Estaduais - 15 de setembro de 2023

Jaque na volta ao vôlei: “Iniciando o que não terminei”

Jogadora de 39 anos estreia hoje por Campinas diante do Barueri


Nesta sexta-feira (15/9), às 21h, na Arena Concórdia, em Campinas, a bicampeã olímpica Jaqueline volta às quadras. Assim como em outros grandes momentos da carreira, Jaque encara uma decisão. Neste caso, Campinas e Barueri jogam pela vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O vencedor do duelo se classifica.

O retorno dela ao vôlei não deixa de ser surpreendente. Jaque já tem 39 anos, não entra em quadra desde 2021, quando ainda por Osasco se lesionou na reta final da temporada. Para quem já ganhou quase tudo na carreira, como encontrar motivação? Durante o “período sabático”, ela pôde ficar mais perto da família e realizar projetos paralelos, como influenciadora e apresentadora.

Em entrevista para o Globo Esporte, Jaque falou sobre o momento, a decisão de voltar e o período de afastamento do vôlei. Confira alguns trechos:

“Voltar é maravilhoso. Estou iniciando o que não tinha terminado. Sinto que ficou algo para trás. Essa é mais uma prova que realmente nunca é tarde para fazer algo que você quer muito. Os últimos dois anos longe das quadras foram importantes pra mim. Consegui aproveitar a minha família e me redescobri fazendo outras coisas. Fui apresentadora, influenciadora e percebi que posso me arriscar e me entregar além do voleibol”.

“Os últimos jogos antes de parar em 2021 foram muito traumatizantes pra mim. No penúltimo eu torci o tornozelo e sofri uma lesão grave. Meus ligamentos quase foram rompidos. Eu não desisti, tentei jogar o último jogo e ajudar a minha equipe, mas não consegui. Mesmo com a consciência limpa de ter ido ao máximo dos limites, eu não estava bem. Muitas coisas aconteceram que me fizeram tomar a decisão de dar um tempo e parar. Eu precisava desse tempo”.

“Agora me sinto muito mais forte para enfrentar qualquer desafio. Eu sei que não estou na melhor forma física e muitas coisas mudaram, mas também sei que posso ajudar muito a minha equipe. Eu volto me sentindo uma menina. Quero me esforçar muito e dar o meu melhor. Estou voltando, aliás, em tempo recorde. Nunca me preparei tanto em tão pouco tempo assim”.

“Meus últimos anos em quadra foram sem público por conta da pandemia. Eu precisava voltar a sentir esse calor da torcida. Eu achei que nunca mais sentiria a sensação de ter as pessoas ali próximas, me abraçando e incentivando”.

A partida entre Campinas x Barueri terá transmissão pelo YouTube pelo Canal Ataque Defesa.