Minas VNL Jenna Gray
Home Destaques Jenna Gray cita adaptação e carinho recebido ao renovar
Destaques - Vaivém - 17 de junho de 2024

Jenna Gray cita adaptação e carinho recebido ao renovar

Levantadora americana fica por mais uma temporada no Gerdau Minas


O Gerdau Minas confirmou, nesta segunda-feira (17/6), a renovação do contrato de um nome fundamental na conquista da Superliga passada. A levantadora americana Jenna Gray, de 26 anos e 1,86m, vai continuar vestindo a camisa minastenista na temporada 2024/25.

Revelada pela Universidade de Stanford, Gray atuou no voleibol universitário por quatro temporadas. A partir de 2020 iniciou a carreira profissional no cenário europeu com passagens pelo Dresdner, da Alemanha, e Cannes, da França. Em sua primeira temporada no vôlei brasileiro, a atleta superou uma grave lesão no tornozelo esquerdo, em dezembro do ano passado, para ser protagonista na volta ao time.

– O time, a torcida e a cidade me receberam de braços abertos desde o dia que cheguei, por isso estou muito feliz em seguir por aqui. Mal posso esperar para começar novas batalhas e conquistar mais títulos – disse Jenna, que tem com marca registrada a velocidade, uma das características do time na temporada passada.

Ela chegou a ser inscrita na Liga das Nações pela seleção dos Estados Unidos, mas não teve oportunidades de atuar.

Jenna Gray se junta aos nomes anunciados anteriormente neste mercado de transferências: a líbero Kika, as opostas Kisy e Amanda Marques, as ponteiras Pri Daroit, Glayce e Celeste Plak e as centrais Kelly, Julia Kudiess e Thaisa para a temporada 2024/25.