Joinville
Home Destaques Joinville quer vitória para celebrar centésimo jogo na história
Destaques - Superliga - 31 de março de 2025

Joinville quer vitória para celebrar centésimo jogo na história

Equipe catarinense fará o primeiro duelo das quartas de final da Superliga, contra o Vôlei Renata, no domingo (6/4), às 20h, no Taquaral


A partida que abrirá as quartas de final da Superliga Masculina entre Joinville e Vôlei Renata, no domingo (6/4), às 20h, no Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão do Sportv2 e da VBTV, tem uma importância extra para a equipe catarinense. Além de marcar a segunda participação do projeto nos playoffs, também representa o centésimo jogo de sua história.

Até hoje, o Joinville, idealizado e presidido pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio, disputou 99 jogos, com 68 vitórias, 30 derrotas e um empate (jogo-treino). Alguns capítulos desta trajetória inspiram o elenco, hoje comandado pelo técnico Rubinho, a tentar surpreender o favorito Vôlei Renata, atual vice-campeão da Superliga.

No dia 30 de março de 2023, diante de aproximadamente 3 mil torcedores no Centreventos Cau Hansen, o Joinville derrotou o Monte Carmelo por 3 sets a 1 e conquistou o título da Superliga B, garantindo o acesso à elite do voleibol brasileiro.

De lá para cá, a equipe catarinense foi bicampeã catarinense (2023/24), vice-campeã da Copa Brasil (2025) e alcançou a semifinal da Superliga 2023/24 em sua temporada de estreia na elite. Do elenco campeão da Superliga B, apenas um nome permanece: o central Robert.

Na atual temporada, o Joinville fechou a fase classificatória com a sexta melhor campanha, com 36 pontos, após 12 vitórias e 10 derrotas. Já o Vôlei Renata ficou em terceiro, com 49 pontos, após 18 vitórias e quatro derrotas.

O segundo jogo da série está marcado para o dia 13 de abril, às 20h, no Centreventos Cau Hansen. Se necessário, o terceiro confronto acontecerá no dia 17 de abril, às 21h, no Taquaral.