Lara tem grave lesão no joelho confirmada
Uma péssima notícia para a Seleção Brasileira feminina de vôlei. A central Lara realizou exames de imagens no seu retorno ao Brasil, na nesta terça-feira (6/6), apontando a ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A jogadora vai seguir com o trabalho fisioterápico pré-operatório e não vai participar do restante da Liga das Nações informou a CBV, em nota oficial. A lesão aconteceu no dia 26 de maio no segundo set do jogo-treino da seleção feminina contra o Japão, em Nagoya.
Lesões semelhantes costumam deixam os esportistas afastados de suas atividades entre seis e oito meses. Lara foi uma das novidades de José Roberto Guimarães na convocação para a VNL. A capitã do Fluminense, inclusive, foi uma das primeiras a chegar aos treinamentos em Saquarema, ao lado da também central Diana.
Durante as partidas do Brasil na semana 1 da Liga das Nações, Lara foi flagrada sempre de muletas, um indício de que a torção no joelho não tinha sido simples.
Sem Lara à disposição, a Seleção contou com apenas três centrais nos primeiros jogos: Carol, Diana e Lorena. Para a semana 2 da VNL, em Brasília, a bicampeã olímpica Thaísa poderá ser uma novidade.
Na posição, o time verde-amarelo já não conta com Julia Kudiess, cortada para se recuperar de lesão. Carol Gattaz é outra central em recuperação, após sofrer lesão parecida com a de Lara, durante a última Superliga.