Home Superliga Lavras será o representante mineiro nas semifinais da Superliga B masculina
Superliga - 24 de março de 2019

Lavras será o representante mineiro nas semifinais da Superliga B masculina

Time eliminou o Juiz de Fora após três jogos nas quartas


O Lavras está na semifinal da Superliga B masculina. Neste sábado, a equipe superou o Juiz de Fora, no duelo mineiro, por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 38/36), no ginásio da UFLA, em Lavras (MG). Com o resultado, o time do treinador Henrique Furtado fechou o playoff das quartas de final por 2 a 1.

Henrique Furtado comentou sobre o resultado e parabenizou os jogadores pela classificação para próxima fase da competição.

– Foi uma partida extremamente difícil e disputada na qual os jogadores se superaram. Eles tiveram uma atuação convincente depois de uma derrota em um jogo difícil na segunda rodada das quartas de final. Os principais responsáveis por esse resultado foram os jogadores porque eles jogaram de uma forma coletiva e todos se doaram ao máximo para sairmos com essa vitória. Os jogadores que vieram do banco deram uma grande contribuição e isso mostrou o nosso espírito coletivo. Fiquei muito feliz com a atuação – disse Henrique Furtado, que ainda falou da importância da classificação.

– A classificação foi muito importante. Enfrentamos um adversário que veio melhorando a cada rodada. Foi uma série de quartas de final muito difícil. Hoje voltamos a ser o time que queremos com saque e ataque agressivos. Chegamos fortalecidos para a semifinal – completou.

Os outros três semifinalistas da Superliga B masculina já estavam definidos: Apan Blumenau (SC) e Anápolis Vôlei (GO), que farão um dos duelos, e o Botafogo (RJ), rival de Lavras. Os vencedores das semifinais terão vaga garantida na próxima Superliga.

LEIA TAMBÉM

Com 25 pontos de Wallace, Sesc RJ bate o Fiat/Minas e sai na frente nos playoffs

EMS/Taubaté vence o Vôlei Renata e abre 1 a 0 nas quartas de final

Sesc RJ passeia sobre o Sesi/Bauru e adia decisão para terça-feira

Com uma virada espetacular, Osasco bate o Barueri e força o terceiro jogo

+ Itália domina semifinais da Champions, com quatro dos oito times classificados