Leal
Home Destaques Leal diz estar recuperado de lesões e pronto para voltar à Seleção
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 14 de fevereiro de 2024

Leal diz estar recuperado de lesões e pronto para voltar à Seleção

Ponteiro finalmente conseguiu superar as lesões


O ponteiro Yoandy Leal garante estar bem fisicamente, animado e pronto para voltar à Seleção Brasileira neste ano olímpico. Aos 35 anos, o jogador do Piacenza, da Itália, conviveu neste ciclo olímpico com problemas físicos e assim esteve ausente em várias competições internacionais.

Em 2022/2023, o ponteiro teve um problema no ombro. Recuperado, começou a ter problemas nos joelhos que atrapalharam os seus planos. Agora recuperado das lesões e com a confiança em alta, ele revela que pensa em um retorno ao time brasileiro que disputará os Jogos de Paris, onde quer reescrever a sua história em Olimpíadas. Na sua única disputa de Jogos Olímpicos pelo Brasil, Leal não conseguiu subir no pódio. Em Tóquio, o time chegou à disputa pela medalha de bronze, mas acabou superado pela Argentina.

– Com certeza quero voltar a jogar pela Seleção do Brasil e brigar por uma vaga para estar no grupo que vai às Olimpíadas de Paris. Voltar a atuar com o grupo vai ser muito bom para mim. Espero ajudar a conquistar essa sonhada medalha olímpica – afirma o ponteiro, que neste mês teve atuação destacada na vitória sobre o Perugia pelo Campeonato Italiano, anotando 24 pontos e sendo eleito o melhor em quadra.

Os períodos de dificuldade física que não permitiram que Leal tivesse uma grande sequência de jogos no atual ciclo.

– Isso me fez ter que tomar a decisão de sair da Seleção para me recuperar. Por isso, não consegui disputar o Mundial nem o Pré-Olímpico. Infelizmente, iniciei essa temporada na Itália com outra lesão, que me fez ficar parado cerca de um mês e meio – relembra. – Nesse momento, estou me sentindo recuperado e bem fisicamente. Espero seguir assim por um bom tempo e ter mais sequência daqui para frente.

Um dos pilares para a recuperação foi a felicidade que o jogador encontrou na sua vida na Itália. Já são seis temporadas atuando no país.

– A vida na Itália está muito boa! Estou muito feliz por estar jogando o campeonato daqui, onde meu time está indo bem até agora! Espero que a gente consiga um bom resultado no final. Estamos no caminho certo.