Praia
Home Destaques Praia atropela na abertura do Sul-Americano
Destaques - Internacional - 14 de fevereiro de 2024

Praia atropela na abertura do Sul-Americano

Time de Uberlândia voltará a jogar na sexta-feira em Bauru


O Dentil/Praia Clube confirmou o favoritismo no jogo de abertura do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei. No Ginásio Paulo Skaf, em Bauru, vitória sem sustos por 3 sets a 0 sobre o Atlético Barbato, do Uruguai, parciais de 25-12, 25-9 e 25-7.

O técnico Paulo Coco iniciou a competição continental com uma mudança na sua formação das últimas rodadas da Superliga. Ele voltou a usar Tainara como titular, mas como ponteira, mantendo Monique na saída de rede. As demais titulares foram Claudinha, Pri Souza, Adenízia, Milka e Natinha. Nos últimos dias, a russa Kuznetsova chegou a ser dúvida por conta de um quadro de virose.

Mesmo sem a ponteira estrangeira, a principal arma ofensiva do Praia na temporada, o jogo transcorreu sem nenhum susto. O saque do time de Uberlândia deixou a recepção uruguaia pressionada em diversas passagens. E assim a vantagem no placar foi sendo construída com erros adversários e pontos nos contra-ataques.

No início do segundo set, Paulo Coco colocou Naiane no lugar de Claudinha. No decorrer da parcial, foi a vez de Kasiely substituir Monique. O técnico também colocou em quadra Lorena, Gabi Martins e Mila. No início do terceiro set, Lorena torceu o tornozelo direito e precisou deixar a quadra.

O próximo compromisso do Praia será na sexta-feira, novamente às 18h, contra o Regatas Lima, do Peru, com transmissão pelo YouTube da Voleysur e do Vôlei Bauru TV. Passando em primeiro lugar do grupo, o time de Uberlândia vai esperar por um confronto verde-amarelo na semi, com o perdedor do duelo entre Sesi Bauru x Gerdau Minas. Os dois primeiros colocados do Sul-Americano garantirão vaga no próximo Mundial de Clubes.